sábado, 28 de abril de 2012

Hóquei: Laranja de visita aos Açores e não é para fazer turismo!

 

Esta noite [22 horas], a Juventude de Viana visitará a Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em jogo da 24ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. Com uma mão cheia de derrotas no bolso – onde se inclui a eliminação da Taça de Portugal, aos patins da Sanjoanense – a armada de Pedro Sampaio está obrigada a vencer para encurtar os cinco pontos de atraso em relação ao Espinho.

Juventude de Viana (Foto Desporto em Viana)
A contabilidade laranja não é famosa e a máquina calculadora da manutenção “exige” conquista de pontos. De visita a Monserrate, o Candelária deixou ficar dois pontos na Princesa do Lima que agora deixam os açorianos mais longe do primeiro lugar. Eliminados da Taça de Portugal pelo Benfica, uma das duas equipas que bateu, em casa, o patim ao campeão FC Porto e só pode pensar em vencer esta partida.

Longe de Monserrate, a laranja tem se mostrado pouco sumarenta. Joel Coelho, lesionado, e Didi não seguiram viagem para os Açores, com Duda e Gustavo a integrarem o lote de convocados, ao que tudo indica. Mexidas que não retiram ambição de conquistar pontos, uma vez que o Espinho – seu mais direto adversário na luta pela permanência – joga no ringue do “Tigres”.

No ponto mais alto de Portugal – a Ilha do Pico – o Candelária cedeu somente dois pontos, na receção ao Barcelos. Um sinal claro do grau de dificuldade deste encontro, para uma equipa da Juventude de Viana que precisa urgentemente de pontos para reconquistar a confiança perdida. 

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.