A noite não foi simpática com uma laranja sonolenta que se viu a perder (1-4) ao intervalo, na deslocação ao Pavilhão Dr. Salvador Machado. Diante de um dos nomes históricos da modalidade, a Juventude de Viana reentrou na discussão do jogo tarde demais para conseguir pontuar no encerramento da 22ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins.
| Juventude de Viana (Foto de Arquivo Desporto em Viana) |
À entrada da baía dos tubarões, a laranja não resistiu às primeiras dentadas, cedendo a terceira derrota consecutiva. Tó Silva e Vítor Hugo foram os primeiros a deixar marcas na partida, oferecendo uma vantagem confortável ao conjunto de Nuno Resende. A alma de capitão jorra em Rodrigo Sousa que devolveu a laranja ao jogo, reduzindo a desvantagem.
Contudo, acabou por ser um antigo jogador “vianense” a dar nova machadada nas aspirações laranjas. André Azevedo abriu caminho ao “princípio do fim”, e de novo Tó Silva selou a liderança do marcador da Oliveirense. E se a primeira metade terminou com os da casa a marcar, a segunda iniciou-se da igual forma, com Vítor Hugo a bisar no encontro.
Álvaro Pinho quis colocar ordem na nau laranja, mas novo golo de Tó Silva – que completou um hat trick – não o permitiu. Já na reta final do encontro, os golos dançaram ao samba da magia de Didi, que fez a Juventude encostar no marcador, encurtando para dois os golos de desvantagem.
A contabilidade da Juventude de Viana não é afável. Com 21 jogos, os laranjas estão abaixo da linha de água, a dois pontos do Espinho e a cinco do Tigres, que soma menos uma partida realizada. Nos próximos dias, chega à Princesa do Lima a Águia que vem com “fome” de vitória na rota pelo título...
Classificação
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.