quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hóquei: Reação tardia não cura a laranja de dentada de tubarão

A noite não foi simpática com uma laranja sonolenta que se viu a perder (1-4) ao intervalo, na deslocação ao Pavilhão Dr. Salvador Machado. Diante de um dos nomes históricos da modalidade, a Juventude de Viana reentrou na discussão do jogo tarde demais para conseguir pontuar no encerramento da 22ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins.

Juventude de Viana (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
À entrada da baía dos tubarões, a laranja não resistiu às primeiras dentadas, cedendo a terceira derrota consecutiva. Tó Silva e Vítor Hugo foram os primeiros a deixar marcas na partida, oferecendo uma vantagem confortável ao conjunto de Nuno Resende. A alma de capitão jorra em Rodrigo Sousa que devolveu a laranja ao jogo, reduzindo a desvantagem.

Contudo, acabou por ser um antigo jogador “vianense” a dar nova machadada nas aspirações laranjas. André Azevedo abriu caminho ao “princípio do fim”, e de novo Tó Silva selou a liderança do marcador da Oliveirense. E se a primeira metade terminou com os da casa a marcar, a segunda iniciou-se da igual forma, com Vítor Hugo a bisar no encontro.

Álvaro Pinho quis colocar ordem na nau laranja, mas novo golo de Tó Silva – que completou um hat trick – não o permitiu. Já na reta final do encontro, os golos dançaram ao samba da magia de Didi, que fez a Juventude encostar no marcador, encurtando para dois os golos de desvantagem.

A contabilidade da Juventude de Viana não é afável. Com 21 jogos, os laranjas estão abaixo da linha de água, a dois pontos do Espinho e a cinco do Tigres, que soma menos uma partida realizada. Nos próximos dias, chega à Princesa do Lima a Águia que vem com “fome” de vitória na rota pelo título...

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.