sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hóquei: Águia em voo picado para o título pousa em Monserrate

 

Chegou o momento! Escolha o seu melhor assento e regale-se! O SL Benfica está de regresso a Monserrate. Agora será a contar para a 23ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, tendo como adversário a Juventude de Viana. No final de 2011, a águia desfraldou a sua bandeira na Princesa do Lima para coroar a conquista da Supertaça Europeia. Por ora, em discussão estarão três pontos absolutamente vitais, na luta pelo título encarnado e na discussão da manutenção laranja.

Juventude de Viana (Foto Desporto em Viana)
A Juventude de Viana está mergulhada no meio do oceano repleto de tubarões. Na passada quarta feira, a Oliveirense agravou as dentadas já desferidas por Física e Gulpilhares, com a turma laranja a somar três derrotas consecutivas. Entre as assas que sustentam o sonho europeu, esta é uma águia apostada em apagar o bafo do dragão, de quem tem dois pontos de desvantagem. Urge vencer tanto para uma equipa como para outra.

Na sua caminhada, Luís Viana e seus pares somente cederam um empate (com o HC Braga) e perderam com o campeão nacional. Uma caminhada polvilhada com 28 golos do hoquista vianense que, no retorno a uma casa que já foi sua, desejará repetir o triunfo alcançado na Luz. A força goleadora encarnada é a melhor do campeonato, sendo a única a ultrapassar a barreira dos 150 golos.

O favoritismo pende, claramente, para os homens da capital, que estão proibidos de perder pontos, face a uma eventual fuga do dragão no primeiro lugar. Por conseguinte, este será um fator que a Juventude terá de aproveitar, perante uma equipa que “mata” ao mínimo erro. Pede-se concentração e eficácia a uma Juventude que já demonstrou possuir argumentos, mais do que suficientes, para se manter no convívio dos grandes da modalidade. Chegou o momento… de o provar!

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.