Não correu de feição a deslocação do Santa Luzia ao terreno da Casa de Benfica de Vila Pouca. Uma verdadeira chuva de golos, encharcou os campeões da AFVC que perderam (9-15). Sem poder contar com Freitas – expulso na receção aos Piratas – os vianenses entraram a perder e nunca conseguiram dar a volta ao texto.
![]() |
Santa Luzia FC (Foto de Arquivo Desporto em Viana) |
Perante um conjunto que vinha de quatro derrotas consecutivas, o Santa Luzia procurava cimentar o quarto lugar desta série A da Taça Nacional. Os transmontanos adiantaram-se no marcador, com Lino, por duas vezes – uma delas na conversão de um livre de dez metros – e Pinto a pintarem de negro um marcador que dava “encarnado” ao intervalo (9-3).
Na segunda parte, surgiu em cena Melo, que assinou um póquer, insuficiente para reaproximar a turma da Princesa do Lima (dos homónimos transmontanos), numa espécie de cantiga do “ora marco eu, ora marcas tu”. O cansaço e as fragilidades defensivas dos vianenses vieram ao de cima num encontro diante de um rival direto.
No final da primeira volta da competição, o Santa Luzia soma uma vitória – em Mogadouro – em cinco partidas, ocupando um lugar na cauda da classificação. Na próxima jornada, o Santa Luzia recebe [16 horas], em Monserrate, o Académico de Mogadouro.
Ficha de Jogo Casa de Benfica de Vila Pouca 15 Santa Luzia FC 9
Santa Luzia FC
Cinco Inicial Márcio, Xico, Melo (4 golos), Flávio (2 golos) e Pinto (1 golo) Jogaram Ainda Lino (2 golos) e Cambão Treinador Paulo Morais
Marcha do Marcador 1-0; 2-0; 2-1, Lino; 3-1; 4-1; 5-1; 5-2, Pinto; 6-2; 6-3, Lino; 7-3; 8-3; 9-3; 9-4, Flávio; 10-4; 11-4; 11-5, Melo; 12-5; 12-6, Melo; 13-6; 13-7, Flávio; 13-8, Melo; 14-8; 14-9, Melo; 15-9
Classificação
Classificação
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.