A Escola Secundária de Monserrate (ESM) não resistiu ao poderio do Restauradores Avintenses. Em jogo da quarta jornada da Taça Nacional Feminina, as campeãs da AFVC perderam (2-13) na receção a um candidato ao título nacional. Cabral e Lúcia marcaram os golos vianenses, que deram um colorido diferente a uma partida que teve um espetador muito atento: O selecionador nacional Jorge Braz.
Foto Desporto em Viana |
A resistência da ESM durou 58 segundos. Com a derrota em Vermoim, as campeãs da AF Porto estavam proibidas de perder pontos na corrida à liderança da série A da prova nacional. As meninas da cidade invicta cedo impuseram o seu melhor jogo, apoiado em tabelas simples. Os golos foram surgindo com naturalidade.
Ao intervalo, o conjunto de Avintes vencia (5-1) de forma confortável. Cabral marcou um golo na cobrança de um livre direto. Contudo, não faltaram oportunidades para a ESM encurtar a desvantagem no marcador, com destaque para Sofia, que surgiu na cara de Alice, e de Sandra, que viu a mesma jogadora portuense defender-lhe um livre de dez metros.
Na segunda parte, o resultado avolumou-se, com o cansaço a tomar conta das atletas da casa. O resultado espelha a diferença de potencial das duas equipas, mas não apaga o brilhantismo das campeãs da AFVC que saem de cabeça erguida deste encontro. Ao cabo de quatro jornadas, a ESM segue no quinto lugar, tendo apenas atrás de si o Santo Cristo.
Ficha de Jogo ES Monserrate 2 Restauradores Avintenses 13
ES Monserrate
Cinco Inicial Leonor (GR), Cláudia, Cabral (1 golo), Marina e Sandra Jogaram Ainda Sofia, Cris, Natacha, Lúcia (1 golo) e Catarina Treinador Rui Silva
Marcha do Marcador 0-1; 0-2; 0-3; 1-3, Cabral; 1-4; 1-5; 1-6; 1-7; 1-8; 1-9; 2-9, Lúcia; 2-10; 2-11; 2-12; 2-13
Reportagem Fotográfica Desporto em Viana: ES Monserrate 2 Restauradores Avintenses 13
Fotos publicadas no Facebook do Desporto em Viana (AQUI e AQUI)
Classificação
Segue-se a visita ao reino do comandante
No encerramento da primeira volta, este sábado [16h20], a ESM desloca-se ao pavilhão do Vermoim, líder incontestado desta série A da Taça Nacional. O conjunto famalicense soma quatro vitórias e sabe que não pode tropeçar, o que deixaria a liderança em perigo. Quando às vianenses, terão mais um encontro bastante complicado, perante uma equipa com pergaminhos na luta pelo trono nacional.
João Cerqueira Santos (Texto)
com Pedro Borlido (Imagem)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.