sábado, 7 de abril de 2012

Futsal: Sonho auri negro desfez-se em autêntico pesadelo

Em tarde santa, o Castanheira não esteve com meia medidas, conquistando a Taça AFVC feminina de Futsal. No Municipal de Caminha, as meninas de Paredes de Coura venceram (5-0) o Santa Luzia, numa partida bem disputada, em que o golo rondou as duas balizas. A diferença esteve na eficácia, numa tarde de pouca inspiração santa luziense.

Foto Desporto em Viana
Numa grande final, a formação de Filipe Pereira arrecadou o troféu, com justiça, apesar de os números serem algo exagerados. Início de partida mexido, com Jacques a ser chamada a efetuar boas defesas, com Mariana a responder com uma bola à barra da baliza de Manú. O primeiro golo courense surgiu perto da dezena de minutos, quando Vânia inaugurou o marcador. Perante algum desnorte auri negro, Tixa bisou antes do intervalo, construindo uma vantagem (3-0) sólida ao intervalo, para o Castanheira.

O descanso acalmou o Santa Luzia que regressou bem mais vivo para a etapa complementar. Joana Alçada, Mariana e Aida testaram os reflexos de Sílvia, entrada ao intervalo, no melhor período da turma de Miguel Passos. O fôlego auri negro desapareceu quando Tânia fez o quarto golo verde e branco, no coração da área. Destaque ainda para o grande golo de Sofia com o qual se fecharam as contas do marcador.

Um bom jogo entre duas equipas que mostraram o valor reconhecido. Em tarde santa, esta foi uma partida nada católica para as meninas da Princesa do Lima que acusaram o golo sofrido. No início de segunda parte, o Santa Luzia teve (quase) tudo para mudar o jogo. No entanto, o golo surgiu na baliza de Jacques – que ainda evitou um desfecho mais negro – e nunca mais as vianenses voltaram a reentrar na discussão desta final.

Ficha de Jogo Santa Luzia FC 0 Castanheira 5

Santa Luzia FC

Cinco Inicial Jacques (GR), Juliana, Mariana, Maria e Oriana Jogaram Ainda Aida, Joana Alçada, Marita e Anaísa Treinador Miguel Passos

Marcha do Marcador 0-1, Vânia; 0-2, Tixa; 0-3, Tixa; 0-4, Tânia; 0-5 Sofia

 
Reportagem Fotográfica Desporto em Viana: Castanheira 5 Santa Luzia FC 0
 

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.