sábado, 7 de abril de 2012

Futsal: Fúria das Caxinas ofuscou a “Santa” Luzia

O Santa Luzia somou a sua primeira derrota na Taça Nacional de Juniores. Em Monserrate, os auri negros perderam (3-9), na receção ao líder da série A, na segunda jornada da prova. A maior qualidade de passe e receção dos vilacondenses fez toda a diferença, numa máquina encarnada que já tinha uma vantagem confortável ao intervalo (4-0).

Foto Desporto em Viana
O campeão da AFVC fez o que pôde diante de um conjunto que há sete anos que trabalha unido. O Caxinas revelou-se mais forte em quase todos os capítulos do jogo, possuindo mais opções no banco de suplentes. Os vianenses entraram bem no encontro e poderiam ter-se adiantado no marcador, com Melo em evidência. Aos oito minutos, a eficácia fez-se sentir, com o primeiro golo visitante.

Os dois últimos minutos da etapa inicial foram determinantes no decurso do jogo. O Caxinas marcou três golos nesse período do encontro, assegurando, praticamente, os três pontos em disputa. No início da segunda metade, Freitas colocou um tom amarelo e negro no placard, antes de nova rajada de golos do Caxinas, já com Cambão na baliza vianense.

Na reta final do encontro, um bis de Melo deu maior justiça ao marcador, numa partida onde Pinto desperdiçou dois livres de dez metros. O guardião da casa evitou a dezena de golos do Caxinas, ao defender, igualmente, um livre de dez metros. Bom jogo do Santa Luzia perante um adversário que irá lutar pelas meias finais da competição. No próximo domingo, o Santa Luzia desloca-se ao reduto do Freixieiro.

Ficha de Jogo Santa Luzia FC 3 Caxinas 9

Santa Luzia FC

Cinco Inicial Márcio (GR), Freitas (1 golo), Melo (2 golos), Xico e Flávio Jogaram Ainda Cambão (GR) e Pinto Treinador Paulo Morais

Marcha do Marcador 0-1; 0-2; 0-3; 0-4; 1-4, Freitas; 1-5; 1-6; 1-7; 1-8; 2-8, Melo; 2-9; 3-9, Melo

 
Reportagem Fotográfica Desporto em Viana: Santa Luzia FC 3 Caxinas 9

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.