Na discussão da 21ª jornada do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, a penúltima ronda da competição distrital, o pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito é o palco, este sábado [18 horas], de mais um emocionante encontro entre os conjuntos do Nogueirense e Alvarães. À mesma hora, a formação do Anha, à espreita de um eventual desaire caseiro do rival de Nogueira, recebe a turma do Amigos de Sá.
Com apenas duas jornadas por disputar, estando o líder Lavradas a um triunfo de arrecadar o ceptro distrital, Nogueirense e Anha, rivais da Princesa do Lima, discutem, entre si, o duelo particular pela conquista do terceiro e último lugar do pódio classificativo.
![]() |
Alvarães vs Nogueirense (Foto de Arquivo Desporto em Viana) |
Separados por apenas um ponto em relação aos homens de Vila Nova de Anha – 36 contra 35 – os comandados de Godofredo Novo estão, de momento, em vantagem, pelo que, apoiados pelo seu público afecto, entrarão no retângulo de jogo determinados em somar mais três pontos, perante um Alvarães, nono colocado, com 14 pontos, que já levou de vencido (1-0), fora de portas, na partida da primeira volta da prova. Contudo, importa não menosprezar um adversário que, no passado sábado, vendeu cara a derrota ao Anha (2-4), tanto mais que os nogueirenses não foram além de um empate (4-4), fora de portas, ante o Ponte da Barca.
No pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola mora uma equipa cuja resolução, definida pelo seu treinador no início da temporada, passa por “alcançar a melhor classificação possível” nas competições em que está inserida. Pois bem, depois de encurtarem para um ponto a diferença para o Nogueirense, os pupilos de Rui Paulo quererão dar a melhor imagem neste final de campeonato. No frente a frente com o Amigos de Sá, opositor que venceu (3-2), fora de portas, na volta inaugural, os anhenses procurarão o triunfo final escudando-se na sua maior solidez defensiva – 44 contra 76 tentos concedidos, perante um visitante de Arcos de Valdevez bem mais mortífero na hora de alvejar as redes contrárias – 81 contra 55 golos marcados. Em perspetiva um bom encontro, que se prevê equilibrado e com vencedor incerto.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.