sexta-feira, 27 de abril de 2012

Basquetebol: Falta de concentração quase custou viagem perdida ao Marão

Na décima jornada da Taça Nacional Masculina de sub18, o Clube de Basquete de Viana (CBV) foi ao pavilhão do BC Vila Real vencer (75-61). Os números finais são simpáticos para o conjunto da Princesa do Lima que rubricou uma pálida exibição, num jogo em que os vianenses estiveram algo desconcentrados.

A superioridade da turma de Viana do Castelo não esteve em causa, no entanto, ela nunca foi ponto assente, muito por culpa do CBV que entrou em campo na expectativa de que mais minuto menos minuto a vitória lhe iria sorrir. Embalado pelo triunfo (107-52) de Santa Maria Maior, o CBV revelou baixos índices de lançamento, aliado a uma diminuta intensidade defensiva perante um adversário sem suplentes disponíveis.

Diga-se que esta foi a sétima vitória do CBV na prova, ocupando o terceiro lugar, tendo ainda jogos em atraso. Na tarde de sábado [17 horas], os vianenses reencontram o CAD Coimbra, a única formação que colocou um travão na caminhada dos campeões da Foz do Lima.

Conquistar mais um “posto” de triunfo no mapa do CBV

Na curva descendente da Taça Nacional, o CBV defronta o emblema de Coimbra, procurando vingar a derrota (55-62). Na corrida aos lugares cimeiros, os vianenses partem em busca de mais um triunfo – será o sexto consecutivo a acontecer – diante do atual sexto classificado.

Os meninos da cidade dos estudantes têm um registo pouco impressionante (apenas duas vitórias em nove encontros), contudo, já têm a fórmula para vencer o CBV. Se irão repetir o feito? Sábado, começará a desenhar-se a resposta.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.