sexta-feira, 13 de abril de 2012

Futsal: Lugar no pódio intensifica duelo entre vianenses

 

Cumprida a habitual pausa e degustação pascal, este sábado, os retângulos de jogo da Princesa do Lima apadrinham o regresso das emoções do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos. Na discussão da 19ª jornada da prova distrital, os conjuntos vianenses do Anha e Nogueirense, protagonistas da luta particular pelo terceiro lugar do pódio classificativo, recebem os seus adversários, enquanto a formação do Alvarães tem, aparentemente, uma missão espinhosa pela frente, na visita ao reduto do líder Lavradas.

CF Nogueirense (Foto Desporto em Viana)
Depois de, na última ronda, ter-se afastado, um pouco mais, do duo da frente, Lavradas e Neiva, fruto do desaire (2-6), fora de portas, perante o vice líder de Neiva, a turma do Nogueirense regressa ao seu habitat natural, o pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito [18 horas], determinada em assegurar a décima vitória na competição, triunfo que lhe permitiria consolidar as suas naturais ambições em garantir, até ver, a terceira posição. Em Santa Marta de Portuzelo, na receção à armada limiana do Refoios, os comandados de Godofredo Novo procurarão corrigir o inesperado empate (3-3) da primeira volta, face a um opositor menos capaz, cujo décimo lugar indicia, à partida, a entrega do maior favoritismo às pretensões da equipa da casa que, recorde-se, assegurou recentemente o acesso às meias finais da Taça AFVC, eliminando, a duas mãos, o Amigos de Sá.

Pela mesma hora, no pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola, o Anha, quarto colocado, com 29 pontos, a três do rival de Nogueira, trocará argumentos com o Ponte da Barca, adversário que já venceu (2-1) na primeira volta do campeonato. Vindos de dois triunfos consecutivos, vencendo o Refoios (3-1), para o campeonato, e o Cerveira, encontro que lhes garantiu o acesso às meias finais da Taça AFVC, os pupilos de Rui Paulo mantêm o objetivo de alcançar a melhor prestação possível nas competições da AFVC. No frente a frente com os barquenses, sétimo classificados, com 23 pontos, os homens de Vila Nova de Anha têm a seu favor o fator casa e motivacional, bem como o melhor registo defensivo, com 39 tentos concedidos, menos 21 que os forasteiros. Alicerçados na sua maior solidez defensiva, os anhenses deverão estar precavidos para o maior poder de fogo visitante – 63 contra 47 golos marcados, sob pena de comprometerem a sua aproximação aos lugares cimeiros.

De regresso às vitórias, triunfando (5-1), na derradeira contenda, perante a lanterna vermelha Cerveira, o Alvarães viu sair-lhe a fava nos embates deste sábado. Na deslocação ao terreno do líder Lavradas, o pavilhão municipal de Ponte da Barca [19 horas], os de Alvarães levarão bem presente a pesada derrota (2-8) da volta inaugural, procurando com isso a predisposição anímica que os faça dar luta e, se possível, superar um dos rivais mais temidos deste campeonato. Separados por 27 pontos, entre o primeiro e o nono lugares, os Lavradores, derrotados por uma única vez, são naturalmente favoritos ao triunfo final.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.