sexta-feira, 13 de abril de 2012

Futsal: Gualtar é a primeira de seis finais em tons auri negros

 

Quando faltam disputar seis jornadas para o final do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, a realidade dos conjuntos da Princesa do Lima presentes em prova, Afifense e Santa Luzia, é bem diferente, com os auri negros ainda aflitos na luta pela ambicionada manutenção. Este sábado, na discussão da 21ª ronda da competição, a formação do Afifense visita o reduto do Junqueira, enquanto o Santa Luzia terá pela frente mais um difícil teste de atestado à sua capacidade de resposta, na receção ao vice líder Gualtar.

Santa Luzia FC (Foto Desporto em Viana)
Com cada vez menos encontros por jogar, a turma santa luziense está bem ciente da premente necessidade de somar pontos, aqui e ali, independentemente da maior ou menor valia dos seus adversários. Ultrapassado o mais recente desaire (2-3), na deslocação ao terreno do Valpaços, um opositor direto na fuga aos lugares de despromoção, os auri negros mantêm-se na 12ª posição, com 18 pontos, a “apenas” três, à partida para esta contenda, da ambicionada permanência no terceiro escalão nacional da modalidade.

Os comandados de Manuel Ventura recebem, no pavilhão municipal de Monserrate [18 horas], uma das equipas que já lhes infligiu o amargo sabor da derrota (2-5), na partida da volta inaugural do campeonato. Perante os bracarenses, vice líderes, os auri negros enfrentam um rival com o melhor registo defensivo da prova, com 52 tentos sofridos, menos 38 que os homens de Monserrate. Em perspetiva, um embate com sinal mais para os visitantes, onde os locais, apesar de não serem favoritos ao triunfo final, só podem pensar em pontuar, sob pena de precipitarem, em definitivo, a malograda queda às competições distritais da AFVC.

À mesma hora, a armada verde do Afifense, sexta classificada, com 31 pontos, estará em Santa Cruz do Bispo para enfrentar o Junqueira, oitavo colocado, com 29 pontos. Perante um duelo que poderá pôr em cheque as pretensões classificativas dos afifenses, com os rivais do Nogueiró e Junqueira bem próximos e em lista de espera no aproveitamento perspicaz do infortúnio alheio, os pupilos de Pira levarão na bagagem os índices motivacionais extra obtidos após a surpreendente vitória (9-2) caseira ante o Ervededo, agora último colocado do pódio, dono do ataque mais demolidor do campeonato, com 124 golos marcados. Depois de, na primeira volta, terem registado uma igualdade a três bolas, em solo vianense, os homens de Afife entrarão no retângulo de jogo determinados em levar de vencido um opositor local cujos registos são bastante aproximados.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.