segunda-feira, 2 de abril de 2012

Futsal: ES Monserrate inicia aventura nacional no reduto das campeãs da AF Aveiro

No passado sábado, a Escola Secundária de Monserrate (ESM) arrecadou o campeonato de futsal feminino da AFVC. Além do ceptro vianense, as meninas de Rui Silva conquistaram o direito de participar na Taça Nacional. Inseridas na série A, as campeãs de Viana do Castelo terão estreia marcada para o dia 14 de abril, no pavilhão do GCR Ossela.

ES Monserrate (Foto Desporto em Viana)
No campeonato distrital da AF Aveiro, o Ossela cilindrou a concorrência, vencendo 27 das 30 partidas realizadas, mantendo um pecúlio sem qualquer derrota, que culminou na conquista da Taça.

No sábado seguinte, a ESM recebe a ACD Diogo Cão, campeãs da AF Vila Real. Num fim de semana sem tempo para respirar, no dia seguinte a ESM viaja até Bragança para defrontar a AR Santo Cristo. Na AF Bragança, a turma do Futsal Mirandela sagrou-se campeã, no entanto, quem seguiu para a Taça Nacional foram as meninas do Santo Cristo.

No feriado comemorativo da revolução dos cravos, a ESM defronta, em casa, o Restauradores Avintenses. As campeãs da AF Porto dominaram o seu campeonato, contando por triunfos os 23 encontros disputados, sendo uma das mais sérias candidatas ao título. Da AF Braga, chegará o derradeiro adversário da ESM, na primeira volta – no derradeiro sábado de abril. O FC Vermoim cedeu um só empate na travessia rumo à conquista do ceptro de Braga, vencendo de forma convincente a primeira e a segunda fases da competição.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.