quinta-feira, 5 de abril de 2012

Futsal: Eficácia auri negra espicaçou o “Xico espertismo” santa luziense

O Santa Luzia não poderia ter desejado melhor entrada na série A da Taça Nacional de Juniores. Em solo longínquo de Mogadouro, os auri negros impuseram a sua lei. O cansaço vianense, de uma longa viagem, foi rebatido com uma eficácia tremenda, explorando da melhor forma as situações de transições ofensivas. O triunfo (7-5) auri negro serviu de trampolim para o segundo lugar.

Santa Luzia FC (Foto Desporto em Viana)
O Mogadouro foi a primeira equipa a fazer funcionar o marcador, beneficiando de um autogolo de Xico. O que se seguiu foi uma torrente de futsal notável que resultou numa enorme cambalhota no marcador. Os campeões da AF Bragança ainda encurtaram a desvantagem, no entanto, ao intervalo o Santa Luzia vencia por 4-2.

E, se a primeira parte fechou com um golo, o segundo tempo principiou com um golo de Pinto. Com menos soluções no banco – Ventura e Hugo ainda estão lesionados – os bragantinos reagiram. O Mogadouro empertigou-se, empatando (5-5) a partida, a cerca de oito minutos do fim.

Contudo, os santa luzienses ainda não tinham dito a sua última palavra. A três minutos do fim, Xico recolocou o Santa Luzia a vencer, depois de uma recuperação de bola, deixando dois adversários para trás. Antes do derradeiro apito, Pinto sentenciou o encontro, com mais um golo.

Ficha de Jogo Mogadouro 5 Santa Luzia FC 7

Santa Luzia FC

Cinco Inicial Márcio (GR), Xico (1 golo), Melo (2 golos), Freitas (2 golos) e Flávio Jogaram Ainda Pinto (2 golos) Treinador Paulo Morais

Marcha do Marcador 1-0; 1-1, Freitas; 1-2, Melo; 1-3, Freitas; 1-4, Melo; 2-4; 2-5, Pinto; 3-5; 4-5; 5-5; 5-6, Xico; 5-7, Pinto

 

Classificação
 

Líder Caxinas de visita a Monserrate

 

Esta sexta feira, o comandante desta série A defrontará, em Monserrate [16 horas], o Santa Luzia, em jogo da segunda jornada. Na estreia desta Taça Nacional, a turma de Vila do Conde derrotou (4-1) a Casa de Benfica de Vila Pouca. Recorde-se que a formação vice campeã da AF Porto discutiu o título até à derradeira jornada, com o Freixieiro. Como visitante, o Caxinas venceu nove das 13 partidas realizadas, provando ser uma equipa que terá mais responsabilidade, nesta prova. Partindo como natural favorito, o Caxinas é uma equipa forte do ponte de vista defensivo, tendo sofrido 38 golos nos 27 jogos já realizados.

João Cerqueira Santos

2 comentários:

  1. Proximo treinador dos seniores de Santa Luzia : Constantino Azevedo

    ResponderEliminar
  2. deves ser algum vendedor ambulante,tens que ir para a feira vender o produto. Obrigado mas o santa não está necessitado, o que temos em casa é muito bom,temos soluções para dar e vender, a não ser que seja alguma manobra de diversão para tentar levar algum dos nossos treinadores, é melhor desistires eles não estão a venda.

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.