quinta-feira, 5 de abril de 2012

Futsal: Batalha “Santa” em nome da Taça AFVC

 

Castanheira e Santa Luzia discutem, esta sexta feira santa [18 horas], no Municipal de Caminha, a final da Taça AFVC. Dois conjuntos que lutaram pela conquista do ceptro feminino da AFVC, sendo batidos por Escola Secundária de Monserrate e Soutelense, equipas que ficaram de fora da Taça logo após a fase de grupos. Depois de todos os resultados possíveis, entre auri negras e courenses, o que reservará a mais aguardada de todas as partidas desta competição?

O início da caminhada de Castanheira e Santa Luzia foi realizado lado a lado. A turma agora treinada por Filipe Pereira goleou (22-0) o Cerveira, vencendo Soutelense e Santa Luzia, pela mesma margem: 5-3. No único encontro que não venceu, a formação de Paredes de Coura empatou (3-3) com a ES Monserrate. Nas meias finais, Elodie, Vânia e companhia eliminaram o Fontão.

Santa Luzia FC vs Castanheira (Foto de Arquivo DEV)
As meninas de Miguel Passos entraram em prova, batendo Soutelense (4-2) e ES Monserrate (1-0). A derrota na receção ao Castanheira não afetou Juliana e seus pares que venceram (11-0) o Cerveira. Nas meias finais, nos Arcos de Valdevez, as segundas classificadas do grupo A tiveram de suar para derrotar (4-3) a ARCAS.

A presente temporada conheceu mais dois duelos entre terceiro e quarto classificado do campeonato feminino de futsal da AFVC. Em Monserrate, num jogo marcado pela lesão grave de Jacques, o Santa Luzia triunfou (6-2), de forma clara, na receção ao Castanheira. A viagem a Paredes de Coura não foi fácil para a turma auri negra, que selou a igualdade (3-3) muito perto do fim do encontro.

Mais do que salvar a época, Castanheira e Santa Luzia serão duas equipas à procura de provar o seu valor. Cedo relegado para fora da luta pelo título, o Castanheira será uma equipa à procura de revalidar o troféu conquistado em 2008/2009. A cumprir a sua terceira temporada, de forma ativa no mundo feminino do futsal, o Santa Luzia procura o seu primeiro troféu, diante de um dos históricos da modalidade na AFVC.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.