segunda-feira, 16 de abril de 2012

Futsal: Ausências forçadas refreiam pretensões afifenses

No regresso às emoções do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, o conjunto do Afifense não foi feliz na visita ao reduto do Junqueira, perdendo por 5-8, golos da autoria de André (3), Gomes e Júlio. Concluída a jornada 21 da competição, insatisfatória face à descida de dois lugares na classificação geral, a formação de Afife ocupa a oitava posição, com 31 pontos, a apenas um de Junqueira e Nogueiró, sexto e sétimo colocados.

AD Afifense vs Junqueira (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
Privada de alguns dos seus jogadores mais influentes, exemplo do guardião Aimar, Lipe, Patusco e Canedo, a turma afifense teve dificuldade em suster e contrariar a boa primeira parte dos locais, que ao intervalo venciam por duas bolas a zero.

Determinados em mostrar uma outra imagem no segundo tempo, os comandados de Pira foram, contudo, traídos por uma tarde menos inspirada, vendo o seu adversário adensar a diferença no marcador até ao 8-2, quando faltavam disputar quatro minutos para o término do encontro.

No forcing final, com menos tempo por jogar do que seria o necessário, o melhor que o Afifense conseguiu foi fixar o resultado final no 8-5, apesar de tudo, desfasado face à valia das duas equipas no retângulo de jogo de Santa Cruz do Bispo.

Este sábado, na discussão da 22ª jornada da prova, o Afifense regressa ao seu habitat natural, o pavilhão municipal David Freitas [18 horas], para medir forças com o Contacto, adversário de Cabeceiras de Basto que ocupa o quarto posto, com 37 pontos.

 

Classificação

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.