A ultrapassar uma fase menos positiva, o conjunto do Afifense voltou a sentir o amargo sabor da derrota no encontro da 22ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A. No passado sábado, de regresso a casa, ao pavilhão municipal David Freitas, os homens de Afife não foram capazes de contrariar os superiores argumentos da turma cabeceirense do Contacto, perdendo por um esclarecedor 2-9.
| AD Afifense (Foto de Arquivo Desporto em Viana) |
Sem uma significativa réplica local, o rival de Cabeceiras de Basto vencia confortavelmente (4-0) ao intervalo, diferencial que foi gerindo e avolumando, perante uma formação afifense que, apesar dos tentos de André e Patusco, assim consentiu o primeiro desaire caseiro na prova.
Contudo, apesar de averbada a nona derrota na competição, os afifenses mantêm-se na oitava posição, com 31 pontos, a quatro de Sangemil, Junqueira e Nogueiró, respetivamente, quinto, sexto e sétimo classificados. Quando faltam discutir três rondas para o término da contenda, o Afifense está muito perto de assegurar, matematicamente, a manutenção no terceiro escalão nacional da modalidade.
Este sábado, na partida da jornada 23, os comandados de Pira visitam o reduto do Santo Adrião, 13º colocado, com 17 pontos. Perante um opositor de menor valia, assim o indicam as suas prestações até à data, o Afifense quererá repetir o triunfo caseiro (6-3) da primeira volta, de forma a patentear a sua qualidade nesta reta final do campeonato.
Classificação
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.