quinta-feira, 12 de abril de 2012

Basquetebol: Vitória não pode fugir do pensamento auri negro

 

A formação feminina de sub19 da Escola Desportiva de Viana/Escola Secundária de Monserrate (EDV/ESM) tem uma partida muito importante este domingo [15 horas]. Em jogo da oitava jornada da Taça Nacional, as vianenses recebem o Vitória de Guimarães, em Santa Maria Maior.

As auri negras seguem no terceiro lugar desta fase zonal norte, com cinco vitórias em sete partidas, querendo destronar as vimaranenses do trono, que têm um registo de seis triunfos e uma derrota. Uma partida crucial, aquela que a turma de sub19 auri negra terá pela frente.

Este será o terceiro embate entre vianenses e vimaranenses. Na final do Campeonato Regional do Minho, a EDV/ESM esmagou o Vitória, por concludentes 107-27. Já na primeira volta desta Taça Nacional, em Guimarães, a equipa da Princesa do Lima perdeu (57-70).

No segundo lugar está o CD Póvoa, que com menos um jogo realizado, ficará à espreita do que possa acontecer em Santa Maria Maior. A três jornadas do final desta primeira fase, este encontro ajudará a definir quem preencherá as vagas de acesso à derradeira fase, onde se irá discutir o trono nacional. CD Póvoa e Tortosendo serão os últimos obstáculos vianenses no acesso à fase decisiva da prova.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.