segunda-feira, 30 de abril de 2012

Basquetebol: “Vingança” vianense consumada com assalto à liderança

Santa Maria Maior foi talismã para o Clube de Basquete de Viana/Scala (CBV/Scala) em jornada dupla da Taça Nacional masculina de sub16. No sábado, os vianenses dominaram (82-22) o BC Vila Real, enquanto no domingo vingaram-se (98-45) da Sanjoanense, assumindo o topo da classificação desta zona norte, com nove triunfos em dez jornadas realizadas.

Na receção a uma equipa que luta por um lugar na fase seguinte, o CBV entrou em jogo com vontade de resolver cedo a questão com o BC Vila Real. Ao intervalo, os vianenses tinham uma larga vantagem, expressa em 30 pontos (40-10). Em termos individuais, o destaque vai para os suplentes Correia (com 14 pontos) e Parente (com 12) que ajudaram Miguel Moreira (12) e Francisco Muge (11) a conquistar mais um triunfo.

O grande embate estava reservado para domingo. Além de ser a única equipa que havia vencido (62-55) o CBV/Scala, a Sanjoanense liderava a prova. Quem visse o resultado, no final, da dezena de minutos iniciais até poderia pensar que tal não seria verdade: O CBV liderava o marcador por 33-11. Ao intervalo, a vantagem vianense era de 27 pontos (49-22).

Números que atestam a superioridade da formação de Adélio, motivada pelo sentimento de “vingança”. Na segunda parte, o conjunto local voltou a aplicar uma receita semelhante (49-24), num triunfo claro (98-45) por margem que não deixa dúvida. A quatro jornadas do fim, o CBV/Scala deu um passo vital rumo ao comando da zona norte, nesta primeira fase da prova.

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.