segunda-feira, 30 de abril de 2012

Basquetebol: Duplo “cesto vitorioso” vale a liderança no Torneio Inter Associações

Em fim de semana reservado a colocar o calendário em dia, a equipa do Clube de Basquete de Viana (CBV) venceu os seus jogos. Dessa forma, os vianenses assumiram o comando da classificação do Grupo 3 da segunda fase do Torneio Inter Associações de sub14 masculinos.

Na viagem a Aveiro, o CBV trouxe no bolso uma vitória (60-33) que revela o crescimentos dos jovens vianenses. Motivados por um triunfo no arranque da prova – na receção ao Galitos, por 62-57 – os meninos da Princesa do Lima somaram a segunda vitória na prova, antes do encontro com o CD Póvoa. Numa verdadeira “batalha de nervos”, os vianenses superiorizaram-se (63-59) por uma curta margem.

Um grande encontro, com emoção até ao último segundo, quando nada o fazia prever. Numa primeira parte, de parada e resposta, o CBV chegou ao final do primeiro quarto em vantagem (19-15). Até ao intervalo, os locais seguraram a vantagem de quatro pontos (37-33). De regresso dos balneários, os campeões da AB Viana entraram com a corda toda, chegando a dispor de uma vantagem superior a dez pontos (55-41).

A turma poveira, de visita à Foz do Lima, nunca baixou os braços, encurtando, paulatinamente, a desvantagem no marcador. No CBV, os 18 pontos de Marcos Valente, a que se juntam os 12 de Francisco Monteiro, foram vitais para segurar o terceiro triunfo na prova, que lhe garante a liderança.

Vianenses desejam quebrar a crista dos “Galitos”

Na ementa do feriado desta terça feira não está incluída uma viagem a Barcelos, mas sim a Aveiro. A partir das 11h15, o CBV defronta o Galitos, em jogo da quarta jornada do Grupo 3 do Torneio Inter Associações. No arranque da segunda volta, o emblema da Princesa do Lima pretende revalidar o triunfo alcançado em casa, cimentando o seu primeiro lugar. O Galitos soma uma derrota – a tal da primeira volta, em Viana – e uma vitória sobre o CD Póvoa.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.