O Clube de Basquete de Viana (CBV) venceu (61-42) o dérbi da Princesa do Lima, na deslocação a “casa” da Escola Desportiva de Viana (EDV), na segunda jornada da segunda fase da Taça do Minho de sub14. O CBV dominou o encontro e o marcador, chegando ao intervalo a vencer por sete pontos (25-18).
A primeira parte foi um hino ao Basquetebol! De pequenino é que se torce o pepino, e os meninos do CBV e EDV provaram ser uns “experts” na matéria. Apesar de dominarem o placard, os auri negros deram grande réplica nos vinte minutos iniciais. A equipa de J. Barreto chegou ao final do primeiro quarto em vantagem (15-8).
O segundo período foi o mais equilibrado do encontro, mercê de alguma falta de pontaria do CBV e da EDV subir o seu nível exibicional. Os sete pontos de vantagem do CBV mantiveram-se para a segunda parte. Aí, mais concentrados a defender, o CBV arrancou para um triunfo confortável, com 19 pontos de avanço.
Manuel Fernandes foi um dos grandes destaques do encontro, com 17 pontos marcados, nove ressaltos e quatro assistências. Do lado auri negro, Severino amealhou à sua conta 16 pontos, não evitando a segunda derrota da EDV. O CBV estreou-se na segunda fase da prova com um triunfo, dividindo a liderança com o Basquete de Barcelos.
Ficha de Jogo Escola Desportiva de Viana 42 Clube de Basquete de Viana 61
Escola Desportiva de Viana
Cinco
Inicial J. Braga (4 pontos), R. Sousa (1 ponto), R. Araújo, H. Passos
(2 pontos) e A. Vieira (11 pontos) Jogaram Ainda D. Melo (4 pontos), D.
Ramos (2 pontos), E. Carvalho (2 pontos), N. Severino (16 pontos) e R.
Ferreira Treinador N. Brandão
Clube de Basquete de Viana
Cinco Inicial M. Fernandes (17 pontos), C. Machado, J. Boas (12 pontos), P. Alpuim e E. Moreira (4 pontos) Jogaram Ainda G. Carvalhido (8 pontos), L. Aguiar (5 pontos), D. Costa (2 pontos), P. Meira (3 pontos), S. Chawk (8 pontos), A. Fernandes e D. Rego Treinador J. Barreto
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.