segunda-feira, 16 de abril de 2012

Basquetebol: Guimarães silenciou grito de “Vitória” auri negro

A equipa feminina de sub19 da Escola Desportiva de Viana (EDV) pode ter dito adeus ao segundo lugar da fase zonal norte da Taça Nacional. Com várias ausências por lesão – a que se juntou um jogo da turma de cadetes à mesma hora –, a EDV perdeu (65-70) na receção ao Vitória de Guimarães, numa partida em que tinha somente seis atletas disponíveis.

Em partida da oitava jornada da prova, as vianenses reencontravam o Vitória de Guimarães com quem haviam perdido na primeira volta (57-70). A bravura das vianenses não chegou para segurar uma vitória importante na corrida à vice liderança que poderia valer um lugar na fase seguinte da prova.

Na reta final do encontro, o cansaço fez-se sentir nas jogadoras da casa, que viram as vitorianas a selarem um triunfo importante, na perseguição ao líder invicto CD Póvoa. Na próxima jornada, as meninas da EDV estarão de vista à Póvoa do Varzim.

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.