sexta-feira, 13 de abril de 2012

Basquetebol: Ação a todos os níveis na Taça do Minho

Dos mais graúdos aos mais novos, haverá jogos da Taça do Minho para todos os vianenses. Os juniores masculinos da Escola Desportiva de Viana (EDV) fecham a primeira volta em casa, terminando com a defesa da liderança da série A dos sub16 masculinos do Clube de Basquete de Viana (CBV). Pelo meio, registo para o início da segunda fase no escalão de sub14.

Ao final da tarde de sábado [17h30], no pavilhão Mestre Luís Braga, os sub18 da EDV recebem a ATC, em jogo da quinta jornada da Taça do Minho de sub18. Os auri negros seguem na lanterna vermelha da prova, com três derrotas, encontrando uma formação de Joane que está na peugada da liderança: Em caso de vitória, a ATC derruba a ED Limiana A do primeiro lugar.

Um pouco antes [16h30 de sábado], em Santa Maria Maior, o CBV defronta o Monção Basket, em jogo da quinta jornada da série A da Taça do Minho de sub16. Os vianenses lideram a competição, só com triunfos – com destaque para a vitória em Monção, por 52-45 – defrontando o segundo classificado que, em caso de derrota, ficará fora da rota do primeiro lugar.

Na série B, o Santa Marta procurará a sua primeira vitória, na receção ao GD André Soares, este sábado [10h30], em jogo da quinta jornada. Sem qualquer triunfo na prova, os vianenses terão pela frente uma turma bracarense que venceu um encontro dos três realizados, no pavilhão da Escola Pintor José de Brito.

Entrar em “ação” em estado folga

No arranque da segunda fase da Taça do Minho de Iniciados, das três equipas da Princesa do Lima que participam na prova, apenas uma vai a jogo. Este sábado [11 horas], no pavilhão Mestre Luís Braga, os rapazes da EDV recebem o Basquete de Barcelos, em jogo antecipado da quarta jornada, folgando o CBV. Recorde-se que os auri negros foram terceiros na série B, com um triunfo em cinco jogos, enquanto o conjunto barcelense foi segundo na série A, com três vitórias em seis partidas.

Na vertente feminina, a EDV ficará na poltrona a assistir ao encontro entre Vitória de Guimarães e ATC B, a contar para a ronda inaugural da série B.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.