O Voleibol Clube Viana (VCV) foi masoquista. Em jogo da terceira jornada da série dos últimos, da II divisão nacional, a turma da Princesa do Lima triunfou (3-2; 25-23, 25-17, 24-26, 14-25 e 15-13) na receção ao Clube Nacional Ginástica. Os vianenses garantiram a vitória no quinto set, depois de terem conquistado os dois parciais iniciais. Com um jogo a menos, os dois pontos amealhados ajudam a segurar o terceiro posto.
| Foto de Arquivo: Desporto em Viana |
Foram necessárias mais de duas horas – precisamente duas horas e 12 minutos – para os pupilos de Julião Basto saborearem o primeiro sucesso nesta segunda fase. Numa partida muito disputada, a formação da Parede obrigou o VCV a ter de suar para sair vencedor nesta fuga à III divisão.
Em Santa Maria Maior, o clube da casa entrou muito bem, vencendo os primeiros sets por 25-23 e 27-17. Apesar do equilíbrio, a hegemonia vianense construía-se nos pequenos detalhes do encontro. Os visitantes reagiram e somaram um ponto, levando a melhor nos parciais seguintes (24-26 e 14-26), com o VCV a desaparecer na quarta partida.
O equilíbrio latente no primeiro e terceiro sets regressou no quinto parcial. No “sprint final”, o VCV foi mais forte, assegurando uma vitória importante na corrida à manutenção. No mapa vianense, segue-se uma visita ao reduto do CV Lisboa.
Classificação
Classificação
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.