segunda-feira, 19 de março de 2012

Basquetebol: CBV ficou à porta da “tabela de sonho”

É aquilo a que se chama, verdadeiramente, “morrer na praia”. A derrota (56-68) do Clube de Basquete de Viana (CBV) no pavilhão do GDAS afastou a turma da Princesa do Lima da possibilidade de se apurar para a segunda fase da Competição Nacional de Basquetebol (CNB) 2. Um derradeiro período, onde tudo aconteceu aos vianenses, deitou por terra o sonho de lutar pela subida à CNB 1.

Foto: Clube de Basquete de Viana
À entrada para a última jornada da fase regular desta zona norte da CNB 2, a equação vianense era simples: o CBV estava obrigado a vencer para alcançar o segundo lugar. Contudo, nada correu bem à formação da Foz do Lima. Após um início morno, o CBV chegou ao intervalo com uma desvantagem de cinco pontos no marcador, depois de andar sempre atrás do prejuízo.

O regresso dos balneários foi bem mais positivo para as hostes vianenses que relançaram a discussão da partida. À entrada para o derradeiro quarto, os bracarenses tinham três pontos à maior. Todavia, aconteceu de tudo ao CBV: “turnovers”, faltas técnicas ou más opções de lançamento. E pior que tudo isso, viu o GDAS fugir no placard, muito graças à eficácia da linha de três pontos.

No final, a derrota (56-68) pode colocar em risco o terceiro lugar vianense, uma vez que não é conhecido o resultado oficial da ED Limiana. Em caso de triunfo limiano, o CBV desce ao quarto lugar. Recorde-se que na temporada em que regressa à atividade sénior, o CBV lutou até ao último segundo pelo acesso à segunda fase. Notável!

 

Classificação

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.