quinta-feira, 15 de março de 2012

Hóquei: Ribeiro(s) & Dantas tiram o gosto doce à laranja

Soube a pouco. Em Monserrate, a Juventude de Viana esteve perto de conquistar os três pontos, no entanto, o Paço d´Arcos regressou a casa com um empate (3-3) no bolso. Sempre em vantagem no marcador, sentiu-se a falta de Joel Coelho – a cumprir o terceiro de três jogos de castigo, após a expulsão em Valongo. Apesar de um desfecho menos positivo, para a história fica mais um passo laranja rumo à manutenção, perante um adversário direto. Sem fazer uma exibição de encher o olho, teve todas as condições para vencer a partida.

Ainda havia pessoas a procurarem o melhor lugar para se regalarem com mais um encontro do Nacional de Hóquei em Patins, quando Rodrigo Sousa inaugurou o marcador. Foram necessários 50 segundos para que o marcador se tingisse de laranja, com um pavilhão de Monserrate muito bem composto. A formação visitante não acusou o tento sofrido e partiu em busca do empate. A Juventude procurou congelar a posse de bola, segurar o ímpeto forasteiro. Uma bomba de Rodrigo Sousa, a meio da etapa inicial, voltou a aliviar a tensão dos adeptos laranjas, com novo golo vianense.

Foto: Desporto em Viana
Pressentia-se que a noite seria tranquila, com um triunfo seguro da Juventude. E não foi por falta de empenho dos atletas de Pedro Sampaio. Nova bomba, mas agora de Miguel Dantas, fez ecoar a bola na barra de Leonardo Pais, à beira do intervalo. Foi um presságio para o que haveria de suceder no recomeço do encontro: Rui Ribeiro emagreceu a vantagem laranja, com um desvio à boca da baliza. Didi poderia ter descansado a sua equipa, mas a cara do guarda redes do Paço d´Arcos permitiu-lhe a defesa.

Os donos da casa voltaram a ter uma atitude mais positiva e Didi, na conversão de uma grande penalidade, não tremeu, fazendo o terceiro da sua equipa. E tudo poderia ter ficado resolvido, escassos segundos depois, não fosse o poste esquerdo da baliza do Paço d´Arcos ser “espaçoso demais”, negando o quarto golo a Rodrigo Sousa, na transformação de um livre direto – devido à décima falta adversária. De livre direto, logo de seguida, Nelson Ribeiro relançou o jogo. A Juventude cresceu, de novo, mas nunca conseguiu voltar a ser tão dominadora como o foi.

O Paço d´Arcos teve o mérito de nunca baixar os braços e acreditar que poderia levar um ponto para casa. Numa stickada do meio da rua, Miguel Dantas estabeleceu o resultado final (3-3), num lance em que Leonardo Pais parece não ficar tão bem na fotografia, ele que até então voltou a justificar todos os olhares atentos das altas patentes da modalidade. É que a pouco mais de 90 segundo para o final, o guardião laranja negou, não uma, mas duas vezes, o golo a Nélson Ribeiro, na sequência de um livre direto. Álvaro Pinto voltou a merecer o prémio do azar, desperdiçando a última oportunidade, depois de um trabalho individual fantástico.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 3 Paço D' Arcos 3

Juventude de Viana

Cinco Inicial Leonardo Pais (GR), Rodrigo Sousa (2 golos), Didi (1 golo), César Pinheiro e Diogo Fernandes Jogaram Ainda Álvaro Pinto e Daniel Coelho Treinador Pedro Sampaio

Marcha do Marcador 1-0, Rodrigo Sousa; 2-0, Rodrigo Sousa; 2-1, Rui Ribeiro; 3-1, Didi, gp; 3-2, Nélson Ribeiro; 3-3, Miguel Dantas
 
Reportagem Fotográfica Juventude de Viana 3 Paço D' Arcos 3
 
 

Classificação
João Santos
com Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.