Bastaram 17 segundos para desfazer o sonho laranja. A trinta segundos do final da receção ao Valongo, a Juventude vencia (4-3). No final, o sonho laranja caiu por terra, graças a dois golos retardatários dos visitantes. O Valongo abandonou a Princesa do Lima com um triunfo (5-4), depois de ao intervalo terem estado em desvantagem (0-3).
Um golo sublime de Duda – ao bom estilo de Luís Viana, o capitão laranja fez um golo com uma picadinha - e um bis de Tiago Sacuenga não foram suficientes para que os pupilos de Pedro Sampaio conquistassem os três pontos. Grande primeira parte dos vianenses, pontuada pelos golos de Duda, com uma boa stickada, e Sacuenga – primeiro a passe de Duda e depois na cobrança de um livre direto.
Em Viana do Castelo, o Valongo mostrou argumentos para discutir a partida. Apesar da superioridade laranja, na etapa inicial, o conjunto verde e preto criou alguns calafrios a Márcio – que ocupou o lugar de JP. Ao intervalo, realce para uma jogada que começou em Duda, terminando com a bola no ferro, graças a um toque de magia de Tiago.
A vitória gorda do Valongo na ronda inaugural indiciava que este seria um opositor que não se iria render facilmente. Já depois de ter desperdiçado um livre direto, a castigar um cartão azul a Márcio, os forasteiros marcaram por duas vezes quase de rajada. Logo depois foi o guardião laranja a negar o golo a um adversário na marcação de um livre direto. O empate chegou a cinco minutos do fim, numa altura em que o cansaço começou a fazer-se sentir nos bravos laranjas.
Eis que surgiu a magia do Xerife para gáudio do público de Monserrate. A juntar à magia do capitão, ao “kuduro” de Tiago, a entrega de todo os “soldados” laranjas na proteção a Márcio num autentico assalto total às redes vianenses. A acusação de assédio, por parte do Valongo, foi bem vincada, porém, a força laranja acabou por desvanecer-se perto do fim. Esta foi a segunda derrota da Juventude, após o desaire na Póvoa.
Classificação
Classificação
Quem te viu e que te vê!
Ao início da noite desta sexta feira, o mito HC Braga caiu em Monserrate. A Escola Desportiva de Viana (EDV) venceu (6-5) o campeão regional, consolidando uma grande exibição. Neste encontro da segunda jornada, do Campeonato Nacional de Juvenis, a EDV “caçou” o seu primeiro triunfo na prova, depois da derrota (5-9) em Barcelos. Ao intervalo, a formação auri negra vencia por 4-2.
Caçador foi a figura do encontro ao assinar três golos da sua equipa. Valério, Francisco e André completaram um cenário de sonho que permitiu vencer, pela primeira vez, esta temporada, os bracarenses. Em Monserrate, a EDV esteve sempre na frente do marcador, numa partida em tudo diferente do jogo do campeonato regional.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.