Foram apenas precisos 12’19’’ para Luís Mendes (Cyclones Sanitop) sagrar-se campeão Regional de Corta Mato da Associação de Atletismo de Viana do Castelo (AAVC) e vencer o IV Cross da Meadela, que se correu este sábado, no parque da Cidade de Viana do Castelo. Lúcia Ribeiro, do Olímpico Vianense (CAOV), venceu no feminino, com 15’58.
Na prova masculina a corrida nem parecia que tinha uma distância de quatro quilómetros, dada a velocidade que os atletas da frente tomaram. A vitória decidiu-se num sprint final entre Luís Mendes e Miguel Ribeiro (CAOV), tendo o atleta da formação de Manuela Machado sido mais forte. Por equipas, venceu o Cyclones Sanitop. No final da entrega dos prémios, Luís Mendes era um atleta contente. “Foi uma vitória importante e que não estava à espera pois tive uma semana difícil. Acreditei e venci apesar da grande réplica dos adversários”, comentou.
No setor feminino, o triunfo foi para Lúcia Ribeiro, tendo Anabela Fernandes (Afifense) conquistado a prata e Fiona Fernades (Cyclones) o bronze. A vencedora estava feliz. “É sempre bom ser campeã regional”, afirmou. “A prova correu muito bem. Consegui controlar bem a prova”, num percurso que a atleta conhecia da edição do ano passado. Em equipas, a vitória sorriu ao CAOV.
Esta foi o IV Cross da Meadela, organizado pelo CAOV, no qual se disputava em simultâneo o Campeonato Regional da AAVC. As emoções do atletismo voltam no próximo fim de semana com o Campeonato Nacional de Cross Curto, no próximo sábado, em Guimarães.
Pódio Feminino |
Pódio Masculino |
José Domingos Ribeiro
Sim senhor, uma corrida extremamente viva na frente da corrida. Inicialmente com cinco atletas, depois com quatro e na ultima volta a dois, prevalecendo o Luís, sobre mim nos ultimso metros da corrida. Bons indícios para Guimarães!
ResponderEliminarA lamentar o facto da não comparência das camadas jovens do Paredes de Coura e do Clube Atletismo Arcos de Valdevez, talvez por motivada pela situação financeira em que nos encontramos.
Agradecimento ao público que não era muito, mas foi incansável no apoio aos atletas.