sexta-feira, 9 de março de 2012

Futsal: “Título” nogueirense passa por Lavradas

 

Este sábado, no regresso das emoções do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, o conjunto do Nogueirense joga uma cartada fundamental na reaproximação ao objetivo de conquistar o ceptro distrital. Na discussão do encontro cabeça de cartaz da 15.ª jornada da competição, a formação nogueirense defronta o líder lavradas, que, com um jogo a menos, se encontra isolado a uma distância de seis pontos.

CF Nogueirense (Foto: Desporto em Viana)
Colocada no terceiro e último lugar do pódio classificativo, com 28 pontos, os mesmos que o vice líder Neiva, a turma de Nogueira desloca-se ao reduto do Lavradas, o pavilhão municipal de Ponte da Barca [19 horas], determinada em alcançar o triunfo que lhe permita reentrar, efetivamente, nas contas do título. Perante um adversário detentor do ataque mais concretizador da prova, que, recorde-se, na primeira volta empatou (6-6) as aspirações brancas, os comandados de Godofredo Novo estão alertados para a dificuldade e equilíbrio da partida.

Antes, pelas 17 horas, o pavilhão municipal de Arcos de Valdevez é o palco do embate entre o Amigos de Sá e Alvarães. Desde cedo, “atascada” na oitava posição, a armada do Alvarães medirá forças com o quinto colocado, este último apostado em não comprometer o seu lugar entre os cinco primeiros. No frente a frente com o opositor arcuense, os homens de Alvarães deverão estar precavidos para o maior poder de fogo local – 60 contra 36 golos marcados, no entanto, igualmente volátil na hora de fechar os caminhos para a sua baliza. Com o favoritismo a pender para os locais, o Alvarães levará na memória a igualdade (4-4) registada, em casa, na primeira volta, trabalhando com o intuito de contrariar o prognóstico inicial.

Destaque ainda para o Anha que, por ter de cumprir a folga determinada pelo calendário, não entra em ação nesta ronda competitiva.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.