Determinados em tirar o máximo proveito do elán positivo do recente triunfo no campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, os conjuntos do Afifense e Santa Luzia, enfrentam, este sábado, um novo teste às suas capacidades. Na discussão da 17.ª jornada da competição, a formação de Afife visita o reduto do Leça [19 horas], enquanto os homens de Monserrate recebem, às 18 horas, a turma bracarense do Nogueiró.
Stª Luzia e Afifense (Foto de Arquivo: Desporto em Viana) |
Primeira equipa a entrar no retângulo de jogo, a armada santa luziense terá pela frente um opositor cuja posição classificativa atesta a sua qualidade. No regresso ao pavilhão municipal de Monserrate e ao convívio com o seu público afecto, os comandados de Manuel Ventura, cientes da obrigatoriedade de somar pontos, de tudo farão para bater o pé ao quinto colocado da prova que, recorde-se, na primeira volta, venceu por 5-2. Não sendo, à partida, favoritos, os santa luzienses procurarão contrariar o prognóstico inicial, perante um adversário que, em caso de derrota, poderá ver um eventual triunfo afifense consumar o “assalto” ao seu quinto lugar.
Uma hora depois, em Leça, o Afifense defronta a equipa local com o claro objetivo de dar mais um importante passo rumo à ambicionada conquista da manutenção. Estando, aparentemente, bem encaminhados no seu propósito, os pupilos de Pira não esquecem, contudo, a igualdade (3-3) registada, em casa, na primeira volta, frente a este mesmo rival. Depois de, na ronda anterior, ter surpreendido (3-2) o líder Paredes, a esquadra verde enfrenta o novo embate com o favoritismo do seu lado, no frente a frente com o décimo classificado, com 17 pontos, mais três que o Santa Luzia, colocado imediatamente abaixo.
E, se de Monserrate sair uma vitória auri negra e de Leça um triunfo verde, a Princesa do Lima dará um novo passo em frente na permanência da sua representatividade a dois, na melhor das hipóteses a três, no terceiro escalão nacional da modalidade.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.