sexta-feira, 16 de março de 2012

Futsal: Sai um “Dérbi à Princesa do Lima”

 

Este sábado, na discussão da 16ª jornada do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, os quatro primeiros classificados da prova distrital jogam entre si, numa ronda onde se destaca o dérbi vianense entre os conjuntos do Nogueirense e Anha, respetivamente, terceiro e quarto classificados, com 29 e 26 pontos.

ADC Anha vs CF Nogueirense (Foto de Arquivo: DEV)
Depois de, no passado sábado, ter falhado a efetiva reaproximação ao líder Lavradas, a formação do Nogueirense regressa ao seu quartel general, o pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito, determinada em voltar a sentir o doce sabor da vitória, mantendo assim um lugar no pódio classificativo. Perante um rival de Vila Nova de Anha, que, recorde-se, triunfou (4-3) no embate da primeira volta, em Monte da Ola, os comandados de Godofredo Novo deverão evitar a todo o custo o desaire que comprometa, uma vez mais, as suas aspirações.

Cumprida a folga competitiva determinada pelo calendário, a turma anhense entrará no retângulo de jogo adversário apostada em fazer prevalecer o seu melhor registo defensivo – 28 contra 40 tentos concedidos, no frente a frente com um opositor cujo maior poder de fogo, com mais 20 golos marcados, deverá escudar os caminhos para a sua baliza. Num duelo onde o equilíbrio deverá ser a nota dominante, a eventual troca de posições entre os seus protagonistas perspetiva um encontro de alta rotação, com todos os bons condimentos de um “Dérbi à Princesa do Lima”.

Afastada das grandes decisões da AFVC, a armada do Alvarães, que, na jornada anterior, se viu relegada para a nona posição, recebe o sexto colocado ARA, pelas 18 horas, no pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola. De baterias recarregadas, com o pensamento na derrota (5-8), fora de portas, da primeira volta, o Alvarães quererá, perante o seu público afecto, realizar uma boa exibição que lhe permita contrariar o favoritismo dos visitantes.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.