Em sábado gordo de “Dérbi à Princesa do Lima”, o pavilhão municipal David Freitas acolhe, pelas 18 horas, o emocionante encontro entre os conjuntos do Afifense e Santa Luzia. Na discussão da 18ª jornada do campeonato da terceira divisão de futsal, série A, o retângulo de jogo afifense é o palco de mais uma partida do tudo ou nada para os visitantes auri negros de Monserrate, cuja ambicionada conquista da manutenção no terceiro escalão da modalidade se dificulta a cada ronda cumprida.
Stª Luzia vs Afifense (Foto de Arquivo: DEV) |
No embate da primeira volta da prova, disputado em Monserrate, a formação santa luziense triunfou por duas bolas a zero, sendo, portanto, umas das seis equipas a infligir, até à data, a derrota à turma de Afife. Agora, volvidas 12 rondas competitivas, as realidades de uma e outra equipa, cujo principal objetivo passa pela permanência na competição, são bastante distintas.
Aparentemente, bem lançado no alcance do propósito delineado no início de temporada, o Afifense, sexto classificado, com 27 pontos, recebe o rival vianense aflito, mergulhado na obrigatoriedade de somar pontos. Num duelo sem vencedor antecipado, onde a rivalidade poderá prevalecer e decidir para qualquer um dos lados, em detrimento do factor qualidade, perspetiva-se, contudo, um jogo equilibrado, onde, por força das circunstâncias, os forasteiros, 13º colocados, com 14 pontos, deverão forçar a vitória, sob pena de consumarem um novo passo atrás, rumo ao precipício de volta ao campeonato distrital da AFVC.
Perante duas equipas cujo registo atacante se cifra na diferença de uma dezena de golos – 64 contra 54 tentos marcados, a solidez defensiva e capacidade de fechar os caminhos da sua baliza poderão ser um aspeto determinante no desfecho final do encontro.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.