sábado, 31 de março de 2012

Festa Basquetebol: Cadetes a uma vitória da subida

Os cadetes estão a uma vitória de subir à divisão A. Os atletas sub 16 venceram os dois jogos do dia e têm amanhã, às 10h20, frente a Braga, a hipótese de voltar ao escalão principal. Em sentido contrário estão os iniciados. Precisando de vencer um jogo para garantir a manutenção, os mais novos não o conseguiram e carimbaram hoje a descida de divisão.

Nas raparigas, o destino cedo foi traçado. As iniciadas, com a derrota de ontem frente a Vila Real, deitaram por terra quaisquer aspirações. As cadetes perderam no jogo da manhã, hipotecando as chances de conseguir subir.

No segundo dia de competição, os cadetes continuaram a provar o seu valor, vencendo os dois jogos da Fase Intermédia, que coloca os piores da divisão A com os melhores da divisão B. No primeiro jogo frente à AB Leiria, os vianenses tiveram de suar para vencer por 41-46. No final do primeiro período, a vantagem de 9-14 demonstrava o equilíbrio que caraterizou o jogo todo, mas sempre com os vianenses num patamar superior. Ao intervalo, a diferença estava em sete pontos (15-22), tendo reduzido um ponto no final do terceiro (28-34) e novamente outro no final do jogo (41-46).


 

Já as cadetes perderam no primeiro jogo, frente à AB Algarve, por 41-14, e colocou no último jogo do dia a hipótese de ainda poder conseguir subir. Todavia, frente aos Açores, as vianenses não conseguiram ser superiores, perdendo por 36-44. Com estas derrotas, viram-se relegadas para a disputa do 11º e 12º, no sábado, frente à AB Vila Real.




No escalão de iniciados, a seleção masculina não conseguiu vencer nenhum dos quatro jogos e desceu para a divisão B. No primeiro jogo da fase intermédia, os iniciados perderam por 64-44 com a AB Alentejo. No jogo do todo ou nada, frente à AB Braga, os iniciados não conseguiram repetir a vitória conseguida em Dezembro, perdendo por 39-56. 


 

Por fim, as iniciadas tiveram um dia surreal. O primeiro jogo do dia foi contra a AB Viseu, o segundo contra AB Viseu e o terceiro contra... AB Viseu! Isto deveu-se ao cruzamento delineado antes do início da competição. As iniciadas, apesar da pouca motivação que isso provocou, venceram os três jogos (36-29, 56-27 e 36-39).



José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.