quarta-feira, 14 de março de 2012

E o atleta do ano é... Gael Santos!

Gael Santos, atleta da Escola Desportiva de Viana (EDV), foi distinguido como atleta do ano na categoria modalidades diversas. No parque de exposições de Braga, na passada segunda feira, Gael segurou o troféu que lhe foi atribuído na 15ª edição da Gala dos Troféus Desportivos "O Minhoto", e expôs toda a sua alegria e contentamento pelo reconhecimento do seu mérito desportivo.

Esta iniciativa da Direnor - a nossa terra – reconhece e premeia publicamente os atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho. No lote dos que merecem ver o trabalho reconhecido, nas 28 categorias, marcou a sua posição o jovem Gael Santos. Na cidade dos arcebispos, que é capital Europeia da Juventude em 2012, o atleta mostrou o agrado, felicidade e alguma comoção, como estes momentos propiciam. Ainda para mais o júri, composto por 77 órgãos de comunicação social e 25 entidades desportivas diversas, entre as quais o Comité Olímpico Nacional e o Instituto do Desporto de Portugal, não deu margem para dúvidas quanto à sua escolha.

Gael Santos (Foto: Escola Desportiva de Viana)
No rescaldo de se sagrar atleta do ano, Gael confidenciou ao Desporto em Viana que “este prémio é o reconhecimento de tudo o que tenho feito, é o culminar de um ciclo de quatro anos de trabalho que convergem para este ano que é um ano de concretização e realização que está ligado a todos os outros. Faz parte de um ciclo”.

Mesmo assim, não se vislumbra o fechar do ciclo porque Gael já está focado na prova de apuramento no pré olímpico de abril, em Bratislava, e pretende continuar a ganhar visibilidade no cenário desportivo nacional, onde podemos encontrá-lo no primeiro lugar do ranking nacional de esgrima.

Ser atleta do ano é também importante para Gael porque pode “ajudar a ganhar mais apoios, patrocinador(es), que são muito importantes como sustentação nas modalidades dos atletas de elite. Ainda para mais nos tempos que correm, porque sem apoios e sem maneiras de ir para fora treinar torna-se cada vez mais difícil. Contudo, os nossos melhores atletas nacionais vão fazendo impossíveis, fazendo brilharetes lá fora!”, congratulou-se.

Gael Santos tem agora pela frente ainda um ano de trabalho para poder almejar a mais distinções como esta e quem sabe voltar a receber um novo troféu na 16ª edição do evento que terá lugar em 2013 na vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima.

Marisa Ribeiro
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.