quinta-feira, 8 de março de 2012

Basquetebol: Sub19 auri negras de regresso às vitórias

A formação feminina de sub19 da Escola Desportiva de Viana/Escola Secundária de Monserrate (EDV/ESM) voltou aos bons resultados. Na casa do campeão distrital da Guarda, as vianenses venceram (69-45) o Tortosendo. Nem a longa viagem desde a Princesa do Lima evitou um triunfo seguro das meninas vianenses.

Terceira vitória auri negra na prova, perante uma equipa que até vinha de uma vitória no pavilhão do Balsa Nova. No entanto, os 24 pontos de vantagem da EDV/ESM explicam o triunfo tranquilo, que guiam as vianenses até ao terceiro lugar.

 

Já este sábado [15 horas], as meninas de Viana do Castelo voltam à ação no pavilhão do Balsa Nova. Sem qualquer vitória na prova, a formação do Balsa Nova perdeu (21-105) na viagem à Foz do Lima. No reencontro entre as duas equipas, a EDV/ESM partirá em busca da sua quarta vitória na prova.

Meia vitória ou triunfo agridoce?

A equipa feminina de sub16 da EDV/ESM venceu um dos dois encontros no final de semana passado. Perante o Sabugal, as vianenses não deram qualquer hipótese, vencendo por 94-10. No dia seguinte, as auri negras perderam (46-54) na receção à Ovarense. No final desta ronda dupla, a EDV/ESM ocupa o terceiro lugar, com três vitórias em cinco jogos.

Sem mácula, o triunfo no Sabugal. Partida em que a EDV/ESM dominou por completo, sendo superior de principio a fim. Na receção à Ovarense, o filme foi bem diferente, bem mais equilibrado que poderia ter caído para qualquer um dos lados. Nos momentos cruciais, as vareiras foram mais fortes.

 

Ao início da tarde deste sábado [15 horas], a EDV/ESM desloca-se ao reduto do Soutocico, sétimo e penúltimo da classificação. As vianenses são favoritas, num encontro em que terão pela frente uma formação que soma por derrotas as partidas realizadas.

João Santos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.