A duas jornadas do final da primeira fase do Torneio Nacional de Iniciados, as meninas da Escola Desportiva de Viana (EDV) e os meninos do Clube Basquete de Viana (CBV) voltaram a somar um resultado negativo. A EDV foi derrotada (32-67) em S. João da Madeira, enquanto o CBV perdeu (52-64) na receção ao Maia Basket.
No pavilhão de um dos nomes sonantes da modalidade, em solo nacional, as auri negras realizaram um excelente início de encontro. No início do segundo período, o marcador assinalava uma igualdade (8-8) que foi desaparecendo, gradualmente, a partir de então. A Sanjoanense revelou-se muito forte em termos defensivos, cavando um fosso no marcador.
Na receção ao Maia Basket, um dos candidatos a seguir para a segunda fase, o CBV entrou muito mal na partida. Os maiatos venceram o primeiro quarto de forma clara (5-28), com os vianenses a equilibrarem antes do intervalo. Os 17 pontos de Monteiro ajudaram a uma segunda parte com sinal mais do CBV que fez um parcial de 33-20, insuficiente para quebrar a supremacia maiata.
Ovarense no caminho dos representantes da Princesa do Lima
O emblema de Ovar será opositor da EDV e do CBV, na nona jornada da prova. As meninas auri negras deslocam-se a Ovar, este sábado [19 horas]. A Ovarense segue no quarto lugar, acumulando uma série de quatro derrotas consecutivas. Já os rapazes do CBV recebem a Ovarense, este domingo [11 horas], em Santa Maria Maior. Os vareiros ocupam o segundo lugar da tabela, tendo seis vitórias em oito partidas realizadas. Em ambos os casos, a Ovarense venceu os encontros relativos à primeira volta.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.