Eis chegado o momento de todas as decisões na II divisão. O Voleibol Clube de Viana (VCV) e o Ala Gondomar discutirão, entre si, a sexta e última vaga para a poule de subida, que garante desde logo a manutenção. À entrada para esta derradeira jornada, os gondomarenses partem em vantagem: somam mais dois pontos que os vianenses, defrontam o penúltimo classificado, enquanto a equipa de Julião Basto medirá forças com o terceiro colocado (já classificado), CD Fiães.
Foto: Desporto em Viana |
Convém clarificar que, em caso de igualdade, o VCV tem vantagem no confronto direto com o Ala Gondomar, fruto das vitórias em casa (3-1), com maior facilidade, e fora (3-2), somente na negra. Vale por dizer que para se qualificar, o VCV terá de vencer e somar três pontos, e nessa situação o Ala Gondomar só poderá perder no máximo na negra, somando um. Em caso de derrota gondomarense, no mínimo, para ficar entre os seis primeiros, o VCV terá de vencer, nem que seja na negra o CD Fiães.
Em relação ao Fiães, realizou uma fase regular tranquila, tendo conquistado 15 vitórias nas 21 partidas realizadas. A partir do CV Oeiras, é a formação com mais triunfos em três sets, o que sucedeu em 11 ocasiões. Em Santa Maria Maior, o Fiães venceu em quatro partidas (1-3). Para este sábado [18 horas], só a vitória interessa aos vianenses para se enquadrarem no grupo dos seis primeiros. Têm a bola os jogadores de Julião Basto.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.