quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Hóquei: Regressar a Viana para patinar no (Va)longo caminho rumo à manutenção

 

A Juventude de Viana regressa a Monserrate, este sábado [21h30], e com ela as emoções do Nacional de Hóquei em Patins. Na abertura da segunda volta, a máquina laranja volta a medir forças com o Valongo, um mau padrinho na estreia da prova. Desde início de dezembro que a turma da Foz do Lima não perde em casa, um estatuto que Pedro Sampaio deseja manter.

Foto: Desporto em Viana
Após folgar no fecho da primeira metade da competição – com a “cabeça” fora da linha de água – a Juventude volta a conviver com os seus adeptos, partindo em busca da terceira vitória consecutiva intra muros. Tigres e Riba d ´Ave foram as recentes vítima laranjas, e nem o candidato ao título Candelária saiu da Princesa do Lima a rir-se, vendo dois pontos a esvoaçar.

No entanto, o Valongo não é só a formação que venceu (4-0) o conjunto vianense na ronda inaugural. O sexto classificado conquistou dez dos 22 pontos conquistados em pavilhão alheio, fruto de vitórias nos ringues de Oliveirense, Riba d´Ave e Infante de Sagres, a que se deve juntar um empate em Paço d´Arcos.

Para esta partida haverá um aliciante extra. A Juventude de Viana é tão simplesmente a defesa menos batida da segunda metade da tabela, com 51 golos sofridos – dá uma média aproximada de quatro golos por jogo, o que é manifestamente baixo para uma modalidade como o Hóquei em Patins. Do outro lado, estará o melhor ataque (se excluirmos FC Porto e SL Benfica), com 67 golos marcados.

Números que atestam a qualidade das duas equipas que indiciam ingredientes reunidos para uma grande partida de Hóquei em Monserrate. Convém ainda recordar que o “rei” dos goleadores mora em Valongo, e dá pelo nome de Hugo Azevedo, com 27 golos. Em Viana, Diogo Fernandes e Rodrigo Sousa dividem o estatuto de maior goleador da máquina laranja, com dez golos apontados cada.

Didi de regresso aos treinos a pensar no Valongo

O hoquista brasileiro falhou a deslocação a Barcelos por estar ausente, durante cerca de duas semanas, em Angola, a tratar de assuntos pessoais. No entanto, segundo o blogue Hóquei Minhoto e Rádio Geice, o atleta brasileiro já clarificou a situação, que terá causado algum mau estar, com a direção do clube laranja. Direção e jogador, todavia, já afirmaram que tudo não passou de “mal entendido”, apontando baterias ao encontro com o Valongo.

João Santos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.