Numa altura em que Viana vê o projeto “Centro de Mar” aprovado, as equipas vianenses de remo, ARCO e Clube Náutico, constituíram uma só equipa nas águas paradas das Caldas de Aregos, Resende, para disputar a primeira regata do ano, a contar para o campeonato nacional de fundo, discutida a 28 de janeiro. Na competição, os vianenses tornaram-se vice campeões de fundo na categoria shell 8 júnior masculino.
A remar encontraram-se juniores e seniores de 58 tripulações, perfazendo um total de 270 atletas que disputaram dez provas, no horizonte sempre a distância de quatro quilómetros. ARCO e Clube Naútico de Viana mostraram-se à altura do desafio que é esta regata. Na categoria shell 8 júnior (4000 metros – remo olímpico) já tinham registado o feito da conquista do segundo lugar, onde faltaram apenas 7 segundos para Viana bater o clube Naval Infante D. Henrique que acabou por se sagrar campeão com 186 pontos.
Em juniores e seniores, masculinos e femininos, foi sempre possível ver representadas as cores de Viana nas dez regatas. E se o resultado mais evidente já foi destacado, mais há que deixam notar a digna representação vianense. Na categoria juniores 2X, Vera Freixo e Rita Lomba asseguraram a terceira posição, enquanto a equipa sénior feminina 4X, composta por Andreia Parente, Sara Freixo, Vera Pinheiro e Joana Cardoso, alcançou a quarta posição. Para os rapazes nos resultados mais bem conseguidos aparece o oitavo posto conquistado pelos seniores masculinos em 4X, com a equipa de Diogo Brandão, Bruno Canastra, Sérgio Machado e Victor Correia.
Em termos de classificação geral o clube do ARCO trouxe para Viana o sétimo lugar, com 75 pontos. Os conterrâneos do Caminhense e Cerveira conseguiram o quinto e o nono lugares, respetivamente.
A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Remo em colaboração com a Câmara Municipal de Resende e com a Companhia das Águas de Caldas de Aregos.
Marisa Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.