A Juventude de Viana alcançou a segunda posição no Campeonato Regional do Minho, em Juniores. Em Barcelos, na derradeira ronda, os vianenses venceram (5-2) o Óquei local, consumando a ultrapassagem no campeonato. Um hat trick do Xerife Duda concedeu vantagem laranja ao intervalo (3-1), avanço esse consumado na segunda metade com golos de Rui Araújo.
Foto: Desporto em Viana |
Este era um encontro que opunha dois conjuntos já apurados para o Campeonato Nacional. Sem pressão acrescida, em jogo estava “apenas” o segundo lugar. Duda adiantou a turma laranja, no entanto, o Barcelos empatou de seguida. Em terra de galo, manda o Xerife laranja que voltou a marcar em duas ocasiões. Na segunda parte, numa altura em que os barcelenses procuravam reagir, Rui Araújo sentenciou o encontro, com mais dois golos.
Em 14 jornadas, os pupilos de Pedro Sampaio somaram oito vitórias e um empate, sendo o terceiro ataque mais produtivo e a terceira defesa menos batida. Números que poderão não ser os ideias mas que chegam para cumprir o objetivo laranja. Pela segunda temporada consecutiva, a formação da Princesa do Lima marcará presença no Campeonato Nacional.
O timoneiro laranja recorda que o “objetivo, quando começamos, era lutar pelo título regional”, no entanto, a Juventude garantiu a meta mínima com uma “atuação excelente”, sendo “um prémio merecido” jogar com o FC Porto, CD Póvoa e Valongo. Segundo o técnico, a vitória em Barcelos “abre boas perspetivas para o nacional”. Pedro Sampaio lamenta os erros de arbitragem que “subtraíram três pontos à Juventude, quando vencia por 5-1 e foi perder 7-9”, recordando a boa primeira parte realizada em Braga.
Ficha de Jogo Óquei de Barcelos 2 Juventude de Viana 5
Juventude de Viana
Cinco Inicial JP (GR), Rui Araújo (2 golos), Gustavo, Duda (3 golos) e Manú Jogaram Ainda Tiago Sacuenga Treinador Pedro Sampaio
Marcha do Marcador 0-1, Duda; 1-1; 1-2, Duda; 1-3, Duda; 1-4, Rui Araújo; 1-5, Rui Araújo; 2-5
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.