A 14ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins leva a Juventude de Viana a Barcelos, para defrontar o Óquei local, este sábado [21 horas]. Num dérbi minhoto intenso e a despertar mil emoções, a turma de Pedro Sampaio deseja dar continuidade à recuperação na tabela classificativa. Pela frente, estará uma equipa que ambiciona mais do que a “simples” permanência.
Juventude de Viana vs OC Barcelos (Foto: Desporto em Viana) |
As vitórias caseiras sobre Tigres e Riba d´Ave derão outro tom laranja a este final de primeira volta, oferecendo um novo fôlego à Juventude. De Monserrate, sopram ventos de confiança na retoma desejada que entronca, agora, num cabo, verdadeiramente, das tormentas, o quinto classificado – em igualdade pontual com o quarto, Física. Apenas SL Benfica e FC Porto passaram em Barcelos, tendo caído Espinho, Braga e Gulpilhares. Bem diferente é o registo dos vianenses, longe da Princesa do Lima. O triunfo em Infante de Sagres evita o deserto de pontos que patenteia o pecúlio laranja. Na pré temporada, na Taça Jorge Coutinho, os barcelenses foram goleados (5-0) na fase de grupos, acabando por vencer o troféu, batendo (4-1) na final a Juventude.
Pedro Sampaio antevê “um jogo muito equilibrado”, onde “não haverá favoritos, mas o fator casa será importante”. Na leitura do técnico vianense, este será um encontro marcado “pela imensa rivalidade” o que tornará este “jogo muito complicado”. Confiante num bom resultado laranja, Pedro Sampaio deseja que as três equipas dignifiquem o espectáculo. “As duas equipas vão jogar para ganhar, esperemos que a terceira esteja à altura.”, concluiu.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.