sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Futsal: Nogueirense quer ser um “canarinho” para voar para o topo

 

O menu da nona jornada do Campeonato Júnior de Futsal da AFVC terá dois pratos fortes a servir aos amantes da modalidade. Em Monte da Ola [16 horas], Anha e Nogueirense medirão forças em mais um dérbi da Princesa do Lima. A turma de Godrofredo Novo é favorita na conquista de três pontos que podem ajudar a subir na classificação. Em Monserrate [16 horas], o líder recebe o candidato ao título Ambos os Rios, que terá uma das derradeiras oportunidades para bater o pé ao comandante.

CF Nogueirense (Foto: Desporto em Viana)
Depois de três vitórias consecutivas, o emblema de Nogueira pretende vencer antes de iniciar um ciclo onde defrontará os adversários diretos. No “ninho” canarinho, o quarto posicionado pretende isolar-se no terceiro lugar ou, na melhor das hipóteses, beneficiar de um tropeção auri negro. A realizar uma época uns furos abaixo dos pergaminhos de outros tempos, o Anha quererá limpar a imagem deixada até então.

Na mansão auri negra, o finalista da Taça AFVC desafia o trajeto imaculado dos vianenses. São sete os triunfos consecutivos que lhe conferem a liderança isolada, no entanto, apenas com um ponto de vantagem sobre o Fontão. Antevê-se um encontro equilibrado, à semelhança do que se passou na primeira volta, onde o Santa Luzia venceu (4-3), a que se devem acrescentar mais dois triunfos na fase de grupos da Taça AFVC.

Às 18 horas, em Monção, o Alvarães pretende retomar o caminho dos bons resultados. Após quatro derrotas consecutivas – que relegaram a equipa para o quinto lugar e a eliminação da Taça, nas meias finais – os vianenses defrontam a lanterna vermelha da prova. Com uma vitória nas oito jornadas já realizadas, o Estrelas de Monção poderá ser um adversário acessível, contudo, já provou que gosta de vender cara a derrota…

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.