quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Futsal: Viana contra o “mundo” em mais um capítulo da corrida ao título

 

A décima jornada do Campeonato Júnior de Futsal da AFVC não terá nenhum dérbi vianense. Nogueirense e Alvarães jogaram no seu pavilhão, enquanto o líder Santa Luzia, viaja a Monção, e o Anha, jogará em Fontão, alinharão como visitantes. Recorde-se que os jogos estão agendados para este sábado.

Santa Luzia FC (Foto: Desporto em Viana)
Começando pelo fim, no jogo que encerrará a jornada [18 horas], o comandante Santa Luzia defrontará a lanterna vermelha da classificação. Os extremos tocam numa partida em que os auri negros são amplamente favoritos. Nas três partidas anteriores, entre ambos, os três pontos sorriram sempre aos vianenses. Proibida de perder pontos, a turma da Princesa do Lima precisa de confirmar em campo o seu favoritismo.

Já a formação do Anha terá, à mesma hora, uma complicada deslocação ao reduto do Fontão. Os limianos só podem pensar nos três pontos, para não se atrasarem na corrida ao título. Com apenas uma vitória no seu percurso, a equipa canarinha estará apostada em fazer uma gracinha, num jogo onde o Fontão é claramente favorito.

Mais equilibrado será o encontro entre Nogueirense e Ambos os Rios, em Santa Marta [15h30], estando em jogo o terceiro lugar. A derrota em Monserrate roubou a possibilidade de os encarnados sonharem com o título. Apesar da distância pontual para o topo (sete pontos), o Nogueirense ainda está na corrida ao ceptro distrital. Para isso, está obrigado a vencer.

O Alvarães terá uma missão, teoricamente, mais acessível, com a receção ao Lavradas, em Monte da Ola [16 horas]. No quarto lugar, e já distante do duo da frente, os vianenses procuram chegar ao terceiro posto. O Lavradas ocupa um lugar na cauda da classificação, no entanto, deseja somar a sua segunda vitória na prova. Um bom jogo em perspetiva. 

João Santos

3 comentários:

  1. o miudo nao pode arbitrar jogos do Santa Luzia, ele e da escola deles, e amigo deles, esta sempre a roubar pra eles.

    ResponderEliminar
  2. è verdade , tem k ter isso em conta das turmas meus amigos , o Meira é da turma de um jogador

    ResponderEliminar
  3. Sim já favoreceu muito o santa luzia! não pode arbitar, senão rouba!
    obrigado

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.