Alcançado o terceiro e último posto do pódio, este sábado, na disputa da 13.ª jornada do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, o conjunto do Nogueirense procurará, em Caminha, manter-se no trio da frente, seguido, contudo, bem de perto, por uma formação do Anha à espreita do mais pequeno infortúnio para reclamar para si um lugar que já foi seu.
Nas partidas da ronda 13, as turmas do Anha e Nogueirense discutem os três pontos da vitória em terreno adversário. Agendados para as 17 horas, o Anha medirá forças com o Cerveira, no pavilhão municipal local, enquanto o Nogueirense apresentará os seus argumentos diante do Caminha.
CF Nogueirense (Foto: Desporto em Viana) |
Num encontro onde, aparentemente, os nogueirenses são favoritos, os comandados de Godofredo Novo terão, no entanto, bem presente o triunfo soado (8-7) da primeira volta, perante este mesmo opositor, nono colocado da geral, com oito pontos.
Acessível parece também ser a missão dos homens de Vila Nova de Anha, que terão pela frente o lanterna vermelha da prova, sem qualquer ponto somado, e cujo último golpe (1-5) foi aplicado na visita a Santa Marta, quartel general do Nogueirense. Num duelo de crucial importância, vindos de um desaire (3-6) frente ao líder Lavradas, os pupilos de Rui Paulo estarão determinados em não mais deixar alongar a distância para a caravana da frente classificativa, até porque, já venceram (1-0) este mesmo adversário na primeira volta.
Distante das principais decisões do campeonato distrital, colocada na oitava posição, com 11 pontos, a armada do Alvarães tentará aproveitar o embate frente ao Ponte da Barca para se aproximar do rival barquense, colocado imediatamente acima, com mais quatro pontos. Pelas 18 horas, no pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola, os locais entrarão no retângulo de jogo determinados em, se possível, “vingar” o desaire (1-4) da primeira volta da competição.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.