Este sábado, no regresso das emoções do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, os conjuntos do Afifense e Santa Luzia, revigorados pela mais recente vitória e pausa carnavalesca, entrarão no retângulo de jogo determinados em discutir, com todas as suas armas, mais uma decisiva cartada nas contas da ambicionada permanência no terceiro escalão da modalidade.
Santa Luzia e Afifense (Foto: Desporto em Viana) |
Com 14 jornadas disputadas, a formação de Afife, que até à data alcançou 21 pontos, fruto de seis vitórias e três empates, parece bem lançada na sua demanda pela manutenção. Contudo, para que esta história tenha, em definitivo, um final feliz, o sexto classificado pintado de verde escreve um novo capítulo na visita ao reduto do Gualtar, terceiro colocado, com mais quatro pontos que os homens de Afife. Em Braga, no encontro agendado para as 19 horas, os comandados de Pira encontrarão um adversário motivado pela presença no pódio classificativo, cujo fator casa poderá ser determinante no desfecho final do embate. Perante duas equipas com registos aproximados, a partida promete ser equilibrada, à imagem, aliás, do ocorrido aquando da primeira volta, em Afife, com o marcador a registar uma igualdade a uma bola.
Apostada em dar continuidade ao seu bom momento atual, resultado direto do suado triunfo (3-2) da ronda transata, ante o Junqueira, a turma do Santa Luzia volta a casa, ao pavilhão municipal de Monserrate [18 horas], para defrontar um opositor de Cabeceiras de Basto cujo golpe (4-6) infligido aquando da primeira volta promete novas dificuldades para os auri negros. Aparentemente, mais confortável em todos os capítulos do jogo, assim o dizem os respetivos registos de ambas as equipas, a armada do Contacto, quarto classificado da prova, deverá, no entanto, estar prevenida para a premente necessidade dos homens de Monserrate somarem pontos. Mais uma batalha fundamental para as aspirações dos pupilos de Manuel Ventura, cuja 12.ª posição, com 11 pontos, tem comprometido, uma e outra vez, uma maior consistência de resultados positivos.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.