Já não há equipas invencíveis na zona norte da Competição Nacional de Basquetebol 2 (CNB). O grande responsável deste feito é, sem dúvida o Clube Basquete de Viana (CBV). Os vianenses triunfaram (65-53) na receção ao líder Diogo Cão. O CBV entrou bem no encontro, com os forasteiros a reagirem no segundo quarto. O terceiro período acabou com todas as dúvidas. No final desta décima jornada, o CBV mantém o terceiro lugar, estando a um ponto da liderança.
Foto: Clube Basquete de Viana |
A defesa agressiva em todo o campo foi a grande arma do CBV para levar de vencido o Diogo Cão. No final do período inicial, os vianenses lideravam por 20-12. Ao intervalo, a vantagem dos locais caiu para três pontos (35-32). Tudo se alterou após o intervalo, em Santa Maria Maior, com os transmontanos a verem a sua estratégia a ir por água abaixo, no período com menor pontuação (13-8).
Com oito pontos de vantagem, à entrada da última dezena de minutos, o CBV soube gerir o marcador até final. As contas do derradeiro quarto saldaram-se numa igualdade (13-13). Contas feitas, a quatro jornadas do final desta primeira fase, as duas vagas para a fase seguinte estão em aberto, com o CBV, no terceiro lugar, a um ponto do líder, Diogo Cão, a par do segundo, GD André Soares.
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.