O terceiro lugar alcançado pela formação feminina do Voleibol Clube de Viana (VCV), na série C, do Campeonato Nacional de Cadetes, permite-lhe disputar os jogos de passagem. Das três equipas que irão a jogar – as vianenses terão como adversárias o CARDES e a Juventude Pacense – apenas o vencedor desta “liguilha, que principia esta sexta feira e se prolonga até ao próximo domingo, garantirá presença na segunda fase da prova.
Ao longo da primeira fase, as vianenses conquistaram sete triunfos, quatro no seu pavilhão, nas dez jornadas realizadas, sendo apenas superadas por Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Na série A, o conjunto de Viseu, CARDES, terminou no terceiro lugar, com seis vitórias, três delas na negra, e quatro derrotas, tendo conquistado e cedido o mesmo número de sets: 20. Na série B, a Juventude Pacense realizou 12 encontros, tendo vencido nove, numa das séries mais desequilibradas.
Os jogos de passagem iniciam-se esta sexta feira [19h30], em Viana do Castelo. Em Santa Maria Maior, as meninas do VCV defrontam o CARDES. No dia seguinte, no sábado, em Paços de Ferreira, as jogadoras do VCV encerram a sua participação ao medirem forças com a Juventude Pacense. No domingo, CARDES e Juventude Pacense, jogaram entre si, em Viseu.
Iniciados e Infantis do VCV com jornada dupla
Nas competições da Associação de Voleibol do Porto, o conjunto masculino infantil do VCV terá dois jogos este fim de semana. Em jogo da 16ª ronda, o VCV desloca-se, este sábado [17 horas], ao reduto do líder Castelo da Maia, enquanto no domingo [10h30] recebe o CD Fiães, em Santa Maria Maior. Já os iniciados, medem forças com o Colégio Didalvi, este sábado [15 horas], no reduto do último classificado. No dia seguinte [10h30], em Santa Maria Maior, defrontam a AA Espinho A, em jogo da 17ª ronda. A meio da tabela, os vianenses desejam aproximar-se do topo da classificação. Já as infantis femininas viajam ao reduto da Escola de Lamaçães, este domingo [16 horas].
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.