O Voleibol Clube de Viana (VCV) assegurou a passagem de mais uma semana no sexto lugar da II divisão. Em jogo da 16ª jornada, a turma de Julião Basto derrotou (3-1) o CV Espinho, com os parciais de 21-25, 25-17, 25-22 e 25-18. Esta foi a sétima vitória dos vianenses, que assim conseguem manter-se à frente de Famalicense e Gueifães.
Foto: Desporto em Viana |
Santa Maria Maior acolheu a receção do VCV à lanterna vermelha da prova. Para quem pensou que se tratavam de favas contadas, o set de entrada da partida colocou a nu a verdade: o triunfo espinhense demonstrou que esta seria uma partida bem mais complicada, para o VCV, do que o que se poderia esperar.
Mais concentrados, os pupilos de Julião Basto empataram a contenda, ao vencer o segundo parcial. A terceira partida foi a mais equilibrada, no entanto, o VCV fez se valer do seu poder ofensivo para capitalizar a cambalhota no marcador. No quarto set, o VCV não deu qualquer hipótese ao seu adversário, assegurando a conquista de três pontos.
VCV varrido da Taça pelo eterno rival
O emblema da Princesa do Lima foi eliminado da Taça de Portugal, em Santa Maria Maior, às mãos do Famalicense. Numa exibição desconcentrada, a formação vianense acumulou erros, quer no ataque, quer na receção, perdendo em três sets com os parciais de 15-25, 21-25, 15-25. Os rapazes de Julião Basto deixaram uma pálida imagem do seu valor, perante um rival ao sexto lugar, na II divisão.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.