As rabanadas já fazem parte do passado. E nem a comemoração da “chegada dos reis magos” impedirá o Voleibol Clube de Viana (VCV) de ter uma ronda dupla na II divisão. Este sábado, a equipa de Julião Basto recebe, em Santa Maria Maior, pelas 17 horas, o Ala Gondomar. No dia seguinte, o VCV joga no reduto do Famalicense, às 16 horas, uma semana antes do embate de ambos os conjuntos para a Taça.
Os vianenses fecharam o ano de 2011 com um triunfo na negra, no reduto da Académica, pondo um ponto final num mês de dezembro com um saldo negativo. Os pupilos de Julião Basto ascenderam ao sétimo lugar, com 16 pontos, a dois de distância do Ala Gondomar, quinto classificado, e mais um que o Famalicense. No arranque de 2012, o VCV jogará uma cartada importante no acesso aos seis primeiros classificados.
Os gondomarenses estão a realizar uma temporada bastante tranquila, com seis triunfos e sete derrotas. Já o Famalicense tem um registo “igual” ao VCV, com as mesmas cinco vitórias e oito derrotas, tendo perdido três jogos na negra, e vencido outros tantos na mesma condição. Serão dois encontros exigentes para um VCV que precisa de somar pontos para assegurar um lugar entre os seis primeiros que lhe garantem, automaticamente, a manutenção.
Na primeira volta, o VCV venceu (3-2) em Gondomar, triunfando (3-1) na ronda seguinte, na receção ao Famalicense. A turma de Princesa do Lima defenderá os cinco pontos conquistados. Recorde-se que no próximo domingo, dia 15 de janeiro, o VCV regressa a Famalicão, na ocasião para defrontar o Famalicense, em jogo a contar para a Taça de Portugal.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.