No arranque oficial 2012, o campeonato feminino de futsal da AFVC avança a sétima jornada. A comandante, a Escola Secundária de Monserrate (ESM) recebe, este sábado pelas 16h30, a turma da ARCAS. Com um ponto de atraso, o Soutelense jogará com o Fontão, no Municipal David Freitas, a partir das 20 horas, enquanto, em Monserrate (16 horas), o Santa Luzia defronta a lanterna vermelha, Cerveira. Por seu turno, o Deucriste desloca-se ao pavilhão do ARA.
A formação de Rui Silva vem de uma igualdade em Fontão. Após perder os primeiros pontos na competição, a ESM pretende retomar o caminho dos triunfos. Na receção à ARCAS, quinta classificada, a ESM precisa de manter, para na pior das hipóteses, manter o avanço sobre as perseguidoras.
Em Afife, as campeãs da AFVC terão pela frente o Fontão. As limianas cometeram a “proeza” de roubarem pontos a Monserrate. E como se esse fato não fosse aviso suficiente, o registo fora de portas da turma limiana não deixa grandes dúvidas: uma vitória, em Deucriste, e um empate, em casa da ARCAS, revelam o percurso imaculado de um conjunto que sofreu apenas um golo, como visitante. No entanto, na sua “mansão”, as meninas de Marlene Laundos conquistaram os nove pontos em disputa.
Em teoria, missão mais acessível terá o emblema de Miguel Passos. Em Monserrate, o Santa Luzia defronta o Cerveira, lanterna vermelha que conta por derrotas as seis partidas realizadas, tendo marcado apenas um golo. Certo é que a turma auri negra leva cinco triunfos consecutivos. Em Caminha, ARA e Deucriste irão medir forças, num encontro onde as vianenses desejam dar o melhor seguimento à vitória alcançada na derradeira ronda, na receção à Zona Fut.
João Santos
e mais uma vez, onde se fala de todas as equipas nada se diz do castanheira. o castanheira tambem teve jogo.
ResponderEliminar