Não poderia ter desejado melhor início de 2012, o Voleibol Clube de Viana (VCV). Em jogo da 14ª jornada da II divisão, os vianenses venceram (3-1) o Ala Gondomar, com os parciais de 25-21, 26-28, 25-18 e 25-19 a seu favor. Os pupilos de Julião Basto conquistaram a sua sexta vitória, mercê da sua excelente atuação, sobretudo ao nível do bloco.
Em Santa Maria Maior, encontraram-se duas equipas com os olhos postos na luta por um lugar entre os seis primeiros. Com alguns erros no serviço e na receção, o VCV sentiu algumas dificuldades para vencer o primeiro parcial (25-21). O segundo set foi o mais equilibrado do encontro, com a contenda a decidir-se nas vantagens. Os visitantes estiveram imparáveis no “side out”, com alta eficácia ofensiva.
Com a partida igualada, o VCV entrou decidido a somar mais três pontos. Chegou a ter oito pontos de vantagens, num parcial em que fechou as contas com 25-18, a seu favor. O derradeiro set do jogo foi uma cópia fiel do seu antecessor, com o Ala Gondomar impotente para travar um VCV que corrigiu aos erros no serviço, oferecendo maior consistência às suas jogadas.
Nesta tarde de domingo, em Famalicão, o conjunto da Princesa do Lima volta a entrar em cena. Frente ao rival Famalicense, o VCV procura a terceira vitória consecutiva no campeonato. Para já, os vianenses somam 19 pontos, após somarem a sua sexta vitória na prova, a terceira em quatro sets. A turma famalicense é um adversário direto, pelo que seria vital mais um triunfo do VCV, em jogo da 15ª ronda.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.